quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Wellington Silva se diz preparado para jogar na lateral esquerda contra o Náutico

Wellington Silva pode ser improvisado na lateral esquerda do Flamengo na partida contra o Náutico, domingo (11.11), em Recife. O camisa 25 foi testado no setor durante o coletivo realizado na manhã desta quinta-feira (08.11). O deslocamento do jogador para a outra ponta do campo foi motivado por diversos fatores. Ramon está suspenso e Magal, seu substituto, ainda se recupera de uma lesão. Léo Moura sentiu um incômodo na panturrilha esquerda e virou dúvida para o confronto. Renato Abreu, que já atuou na lateral esquerda, vem sendo peça importante no meio campo, onde deve ser mantido. Sendo assim, o técnico Dorival Junior experimentou Wellington Silva na esquerda, deixando a direita sob a responsabilidade de Luiz Antonio.
"O professor Dorvial perguntou se eu já tinha jogado na lateral esquerda e eu disse que sim. Ele testou e agora vamos ver se ele vai me colocar", conta o camisa 25, que afirma conhecer bem o lado canhoto do gramado.
 
"Já joguei na lateral esquerda por várias vezes. Tenho um pequeno dom de cruzar com a canhota. Joguei o segundo turno do Carioca de 2011, pelo Resende, na lateral esquerda. No Grêmio, na base, também cheguei a jogar na esquerda. Então isso não vai ser novidade para mim. Se eu for jogar mesmo no setor, vou tentar fazer o melhor. E estou treinando. Tenho que treinar para, na hora do jogo, fazer um bom trabalho e ajudar o Flamengo a conseguir a vitória", revela o atleta, que pode ter a chance de mostrar sua polivalência com o Manto.
 
Junior, ídolo rubro-negro nas décadas de 80 e 90, se destacou dentro de campo por ser um atleta polivalente. O Maestro foi um típico ambidestro e brilhou no Mengão como lateral-esquerdo, mas chegou a atuar na direita também. Wellington Silva lembrou do ex-jogador e disse que trabalha firme para se adaptar as necessidades do futebol.
 
"Lembro muito do Junior e futebol é isso. O jogador joga na direita e na esquerda. Tem que se dedicar em várias posições. Eu sempre tento aprimorar o chute com a perna esquerda. Tudo é treinamento. É treinar e, quando chegar no jogo, fazer tudo aquilo que você trabalhou", finaliza o camisa 25.
 
O Mais Querido do Brasil enfrenta o Náutico, no próximo domingo, no Estádio dos Aflitos. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a 12ª posição na tabela da competição e soma 44 pontos.
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE