quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Renato Abreu comemora ano de superação pessoal

O discurso é unânime entre os jogadores do Flamengo. Diante da qualidade do elenco, os atletas compartilham a opinião de que time não poderia estar no meio da tabela há quatro rodadas do fim do Brasileiro.
O meia Renato Abreu engrossa o coro daqueles que acham que coletivamente a equipe não foi bem. Porém, individualmente, o camisa 11 comemora um fim de ano repleto vitórias.

O jogador teve que fazer, as pressas, cirurgia no coração em razão de uma arritmia cardíaca, diagnosticada no início de março, que o afastou dos gramados por mais de 60 dias. Recuperado, e de volta ao batente, Renato sofreu uma lesão no mesnisco do joelho direito, no fim do mês de agosto, e precisou amargar mais um tempo distante da bola.

"O ano de 2012 para uns não tem significado, mas para mim é diferente. Saber que eu passei por uma cirurgia difícil e corria o risco de não jogar mais futebol foi complicado. Graças a medicina deu tudo certo, mas não tem como apagar da memória. Há muito tempo eu não fazia uma cirurgia e fiz logo duas. É uma alegria imensa, é uma felicidade muito grande vir aqui e jogar, estar dentro de campo fazendo o que eu gosto e o que me deu suporte nos últimos 15 anos da minha vida. É o que eu amo fazer", disse Renato, emocionado.

A força de vontade do jogador, aliada o trabalho competente dos profissionais do Flamengo, fizeram com que o meia desse a volta por cima para retornar ao time 100% recuperado após as duas intervenções cirúrgicas. E o esforço valeu a pena. Logo em seu 1º jogo pós-cirurgia no coração, Renato fez gol de falta contra a Ponte Preta (06.06), em Campinas, para delírio da Nação Rubro-Negra, que o considera um dos maiores ídolos do atual elenco.

Com Renato Abreu no meio campo, o Mais Querido do Brasil enfrenta o Náutico, no próximo domingo (11.11), às 19h30, no Estádio dos Aflitos. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão ocupa a 12ª posição na tabela da competição com 44 pontos.

Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE