sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Dorival teme que desgaste físico comprometa jogo com Figueirense

O Flamengo jogou em Belo Horizonte na noite de quarta-feira (31.10) e retornou ao Rio de Janeiro no fim da tarde de quinta-feira (01.11). O voo entre BH e a Cidade Maravilhosa atrasou, fazendo os jogadores chegarem às suas respectivas casas por volta das 19h e 20h. Pelo desgaste físico do jogo e da viagem, a comissão técnica liberou do treino desta sexta-feira (02.11) os atletas que atuaram durante os 90 minutos diante da equipe mineira, pois o tempo de recuperação entre as partidas não é o ideal, uma vez que o Rubro-Negro volta a jogar neste sábado, em Volta Redonda.
 
O técnico Dorival Junior reclamou do agendamento das datas das partidas por parte da CBF e afirmou que acredita na possibilidade do futebol rubro-negro apresentar estafa amanhã.
 
"Até antes da partida contra o Atlético, nós estávamos brigando pela forma como foi marcada essa partida. Nos tiraram o jogo do sábado anterior, puseram na quarta-feira, quando houve um desgaste excessivo em razão da exigência da partida, e nos colocaram a jogar num sábado, com um dia menos de recuperação. O único pedido que o Flamengo fez foi para que fosse mantido e respeitado o domingo. Assim teríamos mais um dia para tentar buscar uma recuperação. Não havia como colocar os jogadores em campo hoje para o treinamento, em razão do desgaste que houve. É para vocês verem a importância que tem essa partida. Só a CBF não observou esse detalhe. Foi quem marcou uma partida de alto risco, decisiva para os dois clubes, para um sábado. O que para mim é inoportuno. Uma equipe com um desgaste num dia de semana, tendo que jogar uma partida decisiva dois dias e meio após", lamenta o comandante do time, que lembra de dois detalhes que deixaram o jogo contra o Galo ainda mais cansativo para o Mengão.
 
"Jogamos quase 75 minutos com um jogador a menos, contra a equipe vice-líder da competição. Nós chegamos aqui na cidade ontem por volta de 7 horas da noite. Há um desgaste muito grande e infelizmente não se respeita o tempo mínimo para uma recuperação", ressaltou.
 
O Mais Querido do Brasil enfrenta o Figueirense amanhã, às 21h, em Volta Redonda. A partida é válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O Mengão ocupa a 14ª posição e soma 41 pontos.
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE