quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Garantido na Série B, ASA perde para o Guarani em Campinas

A noite não foi das melhores para o ASA jogando em Campinas, contra o Guarani na noite desta terça-feira (6). A equipe alagoana criou oportunidades, mas acabou derrotado pelo desesperado Guarani que ainda luta contra o rebaixamento por 2 a 1.
 
Na próxima rodada, o ASA recebe o Atlético Paranaense em Arapiraca. Já o Guarani vai até Florianópolis enfrentar o Avaí.
 
O JOGO – 1º TEMPO
A partida em Campinas começou com as duas equipes se estudando, com o ASA se soltando e mais e procurando o ataque com mais frequência. Didira por muito pouco não abriu o placar antes dos cinco minutos, mas acabou chutando para fora.
 
Depois do susto, o Guarani acordou e passou a tocar mais a bola, ganhando espaço no campo de ataque e também criou a sua oportunidade. Após cruzamento da esquerda, Rafael testou forte para grande defesa do goleiro Gilson.
 
Chance de um lado e de outro, mas nada que tivesse sequencia. As duas equipes se defenderam mais do que atacaram e terminaram o primeiro tempo com um empate sem gols no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
 
2º - TEMPO
Se no primeiro tempo faltou emoção, a segunda etapa começou com gol, justamente para a equipe da casa, o Guarani, que necessitava mais do que nunca de um gol e principalmente da vitória para se afastar da zona do rebaixamento.
 
GOOOOLLLL DO GUARANI! Com um minuto de jogo, uma troca de passes do Guarani acabou nos pés de Fabrício, que encheu o pé, sem chances para o goleiro Gilson. Placar aberto em Campinas. Guarani 1 x 0 ASA.
 
Depois do gol, o ASA se fechou na defesa e passou a atuar nos contra-golpes e por duas vezes ficou muito perto do empate. Primeiro, Lúcio Maranhão recebeu passe de Valdívia e desperdiçou. Depous, David Ceará bateu escanteio e por muito pouco não fez gol olímpico.
Reta final de jogo e o ASA era melhor, podendo chegar ao empate. Mas, num contra-ataque e atenção no jogo, o Guarani conseguiu ampliar nos últimos minutos da etapa complementar, garantindo assim a vitória.
 
GOOOOLLLLL DO GUARANI! Aos 44 minutos, Clebinho avançou e tocou por cima do goleiro Gilson, ampliando para o Guarani.
 
Depois do segundo gol, o Guarani administrava a partida, esperando o final do jogo. Mas, num último suspiro, o ASA conseguiu diminuir o marcador com ajuda do defensor rival.
 
GOOOOLLLL DO ASA! Cobrança de escanteio de David Ceará, a defesa do Guarani subiu mais alto, mas o zagueiro Montoya desviou contra a própria meta. Guarani 2 x 1 ASA.
 
Após o gol, o árbitro Roberto Raposo encerrou a partida com vitória do Guarani por 2 a 1, que mantém o time na luta contra o rebaixamento. Apesar da derrota, o ASA segue em situação confortável na competição com 44 pontos.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 35ª Rodada
Estádio Brinco de Ouro da Princesa - Campinas, São Paulo
Guarani 2 x 1 ASA
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo-DF
Assistentes: José Carlos Dias Passos-PR e Luciano Roggenbaum-PR
Guarani: Emerson, Medina, Montoya, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Fabrício(Danilo Sacramento) e Fumagalli(Ademir Sopa); Ronaldo e Rafael Costa(Clebinho).
Técnico: Vilson Tadei
ASA: Gilson, Audálio, Fabiano e Walysson; Osmar, Cal, Geovane(David Ceará), Didira e Talysson(Valdívia); Alexsandro(Rogério Maranhão) Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier
Cartões Amarelos: Lusmar, Fumagalli, Ademir Sopa e Danilo Sacramento(Guarani) – Talysson(ASA)
Gols: Fabrício 1min e Clebinho 44min 2ºT(Guarani) – Montoya 47min (contra-ASA)
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE