sábado, 3 de novembro de 2012

Em busca de tranquilidade, Flamengo tenta vitória sobre Figueirense

O Campeonato Brasileiro 2012 está na reta final. A 34ª rodada será muito importante e de definições para a maioria das equipes, como a do Flamengo. O Rubro-Negro enfrenta o Figueirense neste sábado e quer a vitória para afastar de vez o risco do rebaixamento. Embora o Mais Querido esteja a 8 pontos da zona da degola, numa posição supostamente confortável perante aos outros clubes, o técnico Dorival Junior admite que a situação do time da Gávea ainda é incômoda e diz que a inferioridade do adversário na tabela (19º) é tão preocupante quanto a do Flamengo.
 
"Não estamos tranquilos. O percentual matemático é muito relativo. De uma rodada para outra ele pode mudar consideravelmente. Então, a mesma preocupação que o Figueirense tem, pode ter certeza que nós também temos. Não há motivo nenhum para que deixemos a nossa concentração", analisa o treinador.
 
A principal mudança do Mengão para a partida está no gol. Sai Felipe, com uma torção no tornozelo esquerdo, e entra Paulo Victor. O camisa 27 está confiante num resultado positivo e, assim como Dorival, quer a vitória para que o clube alcance de vez a tranquilidade na competição.
 
"Nosso elenco é bom e nosso time está se entrosando. Claro que um pouco tarde no campeonato, mas nossa cabeça agora tem que pensar em se livrar do rebaixamento para que tenhamos um fim de ano tranquilo e possamos começar a pensar em 2013", afirma o goleiro, que prometeu empenho e tranquilidade no jogo de logo mais.
 
Além da entrada de PV, a equipe terá outras mudanças. Com a expulsão de Wellington Silva diante do Atlético-MG, Léo Moura volta a lateral direita. O camisa 2, que vinha atuando no meio campo, se recuperou de uma lesão na coxa direita e retorna a equipe após ficar três jogos fora. A participação de Cáceres no duelo ainda é dúvida. O paraguaio segue com dores no quadril e será avaliado momentos antes da partida para saber se tem condições. Caso não tenha, as opções de Dorival para a vaga são Luiz Antonio e Wellington Bruno.
 
O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela e soma 41 pontos.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Flamengo x Figueirense
 
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 3 de novembro de 2012 / 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Fabricio Vilarinho e Katiuscia Berger
 
Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon, Amaral, Cáceres (Luiz Antonio ou Wellington Bruno), Renato e Cléber Santana; Vagner Love e Liedson
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE