domingo, 25 de novembro de 2012

Vasco 1 x 1 Flamengo - Em jogo de poucas emoções, Mengão empata no final

Em uma partida de poucas emoções, Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times já não tinham maiores objetivos na competição, por isso vencer um clássico seria um alento para a torcida, mas a partida terminou empatada e nem rubro-negros, nem cruzmaltinos tiveram motivos para comemorar.
 
Com o Empate, o Vasco permanece na sexta posição, agora com 55 pontos e o Flamengo é o 11º, com 49. Nenhum dos dois times pode se classificar para a Copa Libertadores do próximo ano, já que o quarto colocado, São Paulo, tem 62 pontos e resta apenas mais um jogo para cada um dos rivais cariocas disputarem.
 
Muito equilíbrio na primeira etapa O jogo começou bastante movimentado. O time do Vasco, com muitos garotos querendo mostrar serviço tentou imprimir um ritmo mais rápido ao jogo, mas o Flamengo conseguiu conter a pressão inicial. Após os primeiros minutos, o jogo ficou mais equilibrado e o Mengão passou a criar as melhores oportunidades.
 
Aos 33 minutos, em uma falta de longe que não parecia tão perigosa, o volante Nilton arriscou um chute forte para o gol e o goleiro flamenguista Paulo Victor não conseguiu segurar.
 
A partir daí, atrás no placar, o Rubro-Negro foi obrigado sair mais para o ataque e forçou o goleiro Fernando Prass a praticar belas defesas para impedir o empate no primeiro tempo. A primeira etapa terminou com muito equilíbrio e 50% de posse de bola para cada lado.
 
González empata no final
O segundo tempo começou mais truncado do que o primeiro. O Vasco se fechou e tentou sair mais pelos contra-ataques, enquanto o Flamengo tentava imprimir uma pressão em busca do gol de empate. Para conter o adversário, o time cruzmanltino acertou a marcação e, com muita vitalidade dos garotos escalados pelo técnico Gaúcho, conseguiu segurar as investidas ofensivas do adversário.
 
Nas poucas oportunidades em que conseguia passar pela marcação, o ataque do Flamengo esbarrava na excelente atuação de Fernando Prass, que era o melhor em campo, até então. Nos contra-golpes, o Vasco tentava incomodar a defesa do Mengão, mas não conseguia criar boas jogadas. As melhores chances acabavam sendo em bolas paradas levantadas para a área, mas os zagueiros levaram vantagem nessas oportunidades.
 
Conforme o final da partida foi se aproximando, o time do Vasco passou a abusar da cera para cozinhar o jogo e gastar tempo. Com isso, o juiz Wagner do Nascimento Magalhães distribuiu diversos cartões para a equipe mandante.
 
Quando tudo parecia decidido, aos 41 do segundo tempo, Adran cobrou escanteio e Fernando Prass falhou em uma saída do gol. A bola sobrou para o zagueiro González que completou para o gol quase que sem querer. Foi um castigo para o goleiro vascaíno, que vinha fazendo uma ótima atuação. Depois do gol, não houve tempo para reações e a partida terminou mesmo 1 a 1.
 
Próximos jogos
Na última rodada, Flamengo e Vasco se despedem do Brasileirão protagonizando mais clássicos cariocas. No sábado, o Mengão enfrenta o Botafogo no Engenhão, às 19h30 e no domingo, às 17 horas, o Vasco encara o Fluminense, também no mesmo estádio.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE