terça-feira, 20 de novembro de 2012

Lúcio define meta do ASA: 'Será maravilhoso rebaixar o CRB'

A última rodada da Segundona do Brasileiro, assim como a Série A, reserva clássicos regionais. E eles ganham mais força quando mexem com a parte de cima ou de baixo da tabela de classificação. É o caso de Alagoas: se para o CRB é decisivo para tentar se manter na Série B, para o ASA é motivador pela oportunidade de rebaixar o adversário, seis meses após perder o estadual para o rival.
 
A fórmula do Alagoano proporcionou que os times se enfrentassem seis vezes na competição. O ASA venceu duas vezes, e o CRB, uma. No entanto, esse único triunfo - na primeira partida da final - foi o suficiente para que a torcida do Galo comemorasse o título.

 As equipes ainda jogaram mais uma vez, a sétima em 2012, no primeiro turno da Série B.
Decisivo, Lúcio Maranhão fez o único gol da partida (veja o vídeo acima) e anotou seu sexto nanas seis vezes que enfrentou o CRB na temporada. Agora, quer repetir a dose e se vingar do estadual, rebaixando o adversário do próximo sábado.
 
- Para nós, vai ser inédito. Ainda mais diante de um clássico. Será muito maravilhoso rebaixar um rival. Vai ser bom demais Vai ter clima de revanche, porque perdemos o estadual para eles. Sempre teve essa rivalidade dentro e fora de campo, e com certeza vai ter esse clima. Terá um sabor diferente conseguir esse rebaixamento deles - disparou Lúcio.
 
A missão do CRB é complicada. Com 39 pontos e em 18º lugar, precisa vencer e torcer contra Guaratinguetá, Guarani e Bragantino. Consegue se salvar se pelo menos dois deles não ganharem seus jogos - contra Barueri (lanterna), São Caetano (quinto colocado) e Boa Esporte (14º), respectivamente.
 
Os torcedores do ASA não querem dar chance para o rival e têm cobrado os jogadores para conseguirem a vitória. Segundo Lúcio Maranhão, um triunfo será comemorado como a conquista de um campeonato.
 
- Como é um clássico, os torcedores pedem para sairmos de campo vitoriosos, rebaixar a equipe do CRB, porque para eles vai ser como se fosse um título. É muito importante para eles, como torcedores, poderem ver com os próprios olhos essa notícia, que será muito positiva - afirmou o atacante.
 
E Lúcio Maranhão tem motivação extra para rebaixar o CRB. Ele está na briga pelo prêmio Artilheiro do Ano, com 40 gols, um a menos do que Neymar (Santos) e Zé Carlos (Criciúma). É a última chance de ultrapassar a dupla.
 
- Estou trabalhando forte para que isso aconteça e, se tiver oportunidade de concluir e sair de campo vitorioso, será muito bom - finalizou.
 
O clássico entre ASA e CRB será no próximo sábado, às 16h20m (de Brasília), no Estádio Municipal de Arapiraca, pela última rodada da Série B. Com 44 pontos, o time da casa está em 12º lugar.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE