sábado, 3 de novembro de 2012

Representante da CBF realiza inspeção nas arquibancadas metálicas do “Fumeirão”

O engenheiro civil Osmar Delboni Jr. esteve na manhã deste sábado (3), em Arapiraca, onde acompanhou vários testes de resistência feitos nas novas arquibancadas metálicas do Estádio Coaracy da Mata Fonseca que, recentemente, passaram por obras de recuperação. Delboni é apto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Crea, assim como pelas federações cearense e alagoana de futebol.
 
O teste das novas arquibancadas foram feitos com 40 tambores de água, pesando cerca de 180 quilos cada. O simulado foi feito na proporção de 650 quilos por metro quadrado das arquibancadas do setor leste. Na oportunidade foi feita uma avaliação estrutural da estabilidade das acomodações, verificando situações básicas como peso e movimentação.
 
“Trata-se de um teste simples, mas fundamental para garantir a segurança dos torcedores arapiraquenses. Não estamos coletando amostras, mas avaliando detalhadamente cada metro quadrado das arquibancadas metálicas, uma vez que esses tambores são deslocados, assim que é concluída a avaliação de cada trecho”, assegurou o engenheiro Osmar Delboni.
 
A visita técnica ainda foi acompanhada pelo engenheiro mecânico e responsável pela manutenção da estrutura, Antônio Teles, e pelo secretário de Limpeza Pública, Josenildo Souza.
 
A partir da inspeção, o engenheiro Osmar Delboni deverá encaminhar o laudo para a Federação Alagoana de Futebol (FAF), que, por sua vez, repassará para a CBF. O prazo para a finalização do laudo varia de 4 a 5 dias.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE