quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ASA x Atlético-PR - De olho no São Caetano, Furacão vai pra cima em busca do acesso

Tentando se manter entre os quatro primeiros para garantir o acesso, o Atlético-PR encara o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nessa sexta-feira, às 21h50.
 
O time da casa já não tem mais pretensões no campeonato. Após os resultados da última rodada, o Alvinegro se garantiu na Série B de 2013 mesmo perdendo por 2 a 1 para o Guarani. Isso porque o 17° colocado, Guaratinguetá, também perdeu pelo mesmo resultado para o Joinville e ficou estacionado com 34 pontos. Restado apenas mais três jogos e nove pontos a serem disputados, o ASA, com 44 pontos, na 13ª posição, não pode mais ser ultrapassado pelos times que brigam contra o descenso.

Para o Furacão, por outro lado, o jogo tem um clima de decisão. O Rubro-Negro Paranaense tem 66 pontos e é o quarto colocado, mas é seguido de perto pelo São Caetano que soma dois pontos a menos do que o Atlético até aqui. Como o Azulão joga mais cedo, às 19h30 contra o Boa Esporte, o Furacão pode entrar em campo sabendo o que precisa fazer para se manter no G4, mas o ideal é conquistar mais uma vitória para não deixar que o time paulista se aproxime.

Lucas e Chiquinho Baiano retornam
Para essa partida, o técnico do Alvinegro, Nêdo Xavier, contará com os retornos do armador Lucas, que cumpriu suspensão automática na última partida, e do lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, que se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Os dois jogadores que retornam devem ser escalados como titulares no lugar de Geovani e Thallyson e, com isso, o Alvinegro volta a ter os cinco meio-campistas que vinham atuando no sistem 3-5-2. Osmar atua pela direita, Chiquinho Baiano pela esquerda e Cal, Didira e Lucas completam o setor.

Desfalques do Atlético
O Furacão, por sua vez, se prepara para a decisão com apenas dois desfalques. O zagueiro Manoel e o volante Deivid cumprem suspensão e não poderão atuar. O técnico Ricardo Drubscky confrimou a entrada de Luiz Alberto, na zaga, e Derley, como volante.

Além dessas duas mudanças, o treinador do Rubro-Negro tem mais uma dúvida. O lateral-esquerdo Pedro Botelho se recupera de lesão e tem a preferência do treinador, se tiver condições de jogo. Caso o jogador não esteja apto a atuar, Wellington Saci e Heracles disputam vaga na equipe titular.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE