sábado, 17 de novembro de 2012

Em jogo emocionante, CRB vira aos 46min e luta para não cair

Uma emocionante virada nos acréscimos em Maceió garantiu a emoção até a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais em todo o segundo tempo, o CRB derrotou o Guarani por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, e evitou o rebaixamento com uma partida de antecedência. Além de se salvar, o time alagoano deixou o Bugre em situação delicada, já que pode cair no próximo sábado, em casa.
 
Medina abriu o placar ainda no primeiro tempo, deixando o Guarani próximo de evitar a queda. Na etapa final, apoiado pela expulsão de Rodrigo Arroz, o CRB foi para cima e virou, com gols aos 39 (Denilson) e aos 46 minutos (Paulo Victor).
 
A situação dos dois times é complicada para a última rodada. Ainda na zona de rebaixamento, com 39 pontos, o CRB precisa vencer o ASA no próximo sábado, em Arapiraca, e torcer por dois tropeços entre Bragantino (41 pontos), Guarani (41 pontos) e Guaratinguetá (40 pontos).
 
O Bugre, por outro lado, depende de uma vitória em Campinas contra o São Caetano, que ainda luta para voltar à elite do futebol brasileiro. Caso empate ou seja derrotado, a equipe alviverde dependerá dos resultados de Guará, que pega o já rebaixado Barueri em casa, e CRB.
 
Medina deixa o Bugre em vantagem
As polêmicas declarações de Juliano durante a semana deixaram os arredores do Rei Pelé literalmente em chamas. Por conta de um incêndio em um terreno ao lado do estádio alagoano, a partida foi paralisada algumas vezes no primeiro tempo. O fogo só foi controlado a partir do 20º minuto, quando o Guarani já era melhor em campo.
 
Sempre nos contra-ataques pelo lado direito, o Bugre levou perigo ao CRB. Aos quatro minutos, Ronaldo rolou para Medina, que bateu travado. Pouco tempo depois, o polivalente retribuiu passe e deixou o centroavante livre na grande área. Ronaldo, porém, demorou para se decidir e foi travado pela marcação.
 
O Galo só chegou com perigo aos 17 minutos. Edinei desviou cobrança de falta de Jadilson, mas mandou à esquerda de Juliano. A dificuldade para atacar era muito grande. Denilson, com dores, e Luiz Paulo não encontraram espaços na defesa do Guarani, que, a pedido de Vilson Tadei, se postou bem atrás e aproveitou o contra-ataque para abrir vantagem.
 
O gol saiu em participação de três atletas. Quase do meio-campo, Bruno Recife lançou para Ronaldo, que desviou de cabeça e deixou Medina em boas condições de marcar. O camisa 8, de primeira, subiu às costas da zaga e tocou na saída do goleiro Cristiano, abrindo o placar no Rei Pelé.
 
Virada improvável deixa CRB vivo e amolece o Bugre
Para evitar o eminente rebaixamento, o CRB voltou para o segundo tempo disposto a sufocar o Guarani. Criou boa chance em cobrança de falta de Geovane, aos dois minutos, que Juliano defendeu com eficiência. A pressão ficou ainda maior no ataque seguinte, quando Rodrigo Arroz - na função de último homem antes do goleiro - fez falta em Luiz Paulo. O zagueiro foi expulso e fez desmoronar o esquema de Vilson Tadei.
 
Com um jogador a menos logo no início, o Guarani se retraiu. Tadei improvisou o volante Willian Favoni como zagueiro. Já o CRB apostou no 4-2-4, com as entradas de Paulo Victor e Aloísio Chulapa nos lugares de Jadilson e Gilberto Santos, respectivamente. O jogo virou um autêntico ataque contra defesa, ainda mais após a troca de Fumagalli (mais ofensivo) por Danilo Sacramento (meia de mais marcação).
 
Àquela altura, a pressão do time da casa, porém, era mais pelo excesso de atacantes do que por uma organização. O CRB só melhorou com a entrada de mais um meia, Diego Palinha. Em sua primeira jogada, ele passou pela marcação e arriscou chute de canhota. A bola raspou a trave direita de Juliano. Em seguida, Aloísio Chulapa, de cabeça, quase acertou o ângulo esquerdo.
 
A partida mudou de rumo no final. Quando o Guarani já comemorava a vitória, o CRB empatou aos 39 minutos. Ex-jogador do Bugre, Denilson subiu mais que os marcadores e desviou de cabeça. Logo em seguida, a improvável virada. Paulo Victor, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou falha da marcação, dominou na entrada da área e acertou o ângulo esquerdo de Juliano.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE