sábado, 14 de setembro de 2013

Viçosa sedia 2ª Plenária Territorial da Mata Alagoana

O Centro Cultural e de Convenções de Viçosa recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, a 2ª Plenária Territorial da Mata Alagoana. Dez municípios estiveram presentes, discutindo melhorias na agricultura familiar da região. O Guerreiro Riacho do Meio e a banda Afro Gurungumba abrilhantaram a plenária, mostrando a cultura viçosense.
 
A plenária é realizada duas vezes por ano e tem o objetivo de discutir projetos que venham melhorar a agricultura familiar no território da zona da mata alagoana, estes projetos serão financiados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
 
Para Marcelo Vieira, assessor técnico da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a plenária mobiliza o território. “A união dos municípios da zona da mata alagoana representa uma maior força na luta por melhorias na agricultura familiar”.
 
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Viçosa, José Clóvis Holanda, deu as boas vindas aos participantes. “Recebemos vocês com a força da cultura de Viçosa, mostrando a banda a afro Gurungumba e o guerreiro Riacho do Meio. Sejam todos bem vindos e que a gente saia daqui com propostas que venham fortalecer a agricultura familiar do nosso território”.

O evento contou com a presença da representante do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, Liduína Alencar, e dos municípios de Murici, Santana do Mundaú, União dos Palmares, Messias, Ibateguara, Branquinha, Mar Vermelho, Maribondo, Chã Preta, e Quebrangulo.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE