sábado, 14 de setembro de 2013

Educação inicia projeto Bombeiro Mirim

Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Educação, adere ao projeto Bombeiro Mirim que vai beneficiar cerca de 80 alunos, de 10 a 15 anos, das escolas Pedro Carnaúba e São José. Na manhã desta quinta-feira, 12, reuniu os alunos na Praça Apolinário Rebelo.
 
O primeiro encontro foi realizado para prestar atendimento médico aos alunos inscritos no projeto. O atendimento incluiu aferição de pressão, teste de glicemia, conferência de peso e altura. Os encontros vão acontecer às terças-feiras e quintas-feiras com atividades lúdicas, educacional e profissional.
 
Para a soldado Ana Penha, a socialização e o civismo são o maior aprendizado. “Aqui eles poderão socializar-se mais, fazer novas amizades, construir um pensamento coletivo e juntos vamos incentivar os alunos a desenvolverem um olhar cívico”.
 
Maria Edileuza é coordenadora da Secretaria de Educação, para ela o projeto vai dar novos rumos para os estudantes. “O projeto vai ajudar na formação de cidadãos conscientes, dando rumos profissionais a eles, quem sabe daqui sairão nossos futuros bombeiros”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE