quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Projeto Esporte na Escola é iniciado na Alza Torres

Com a chegada do Projeto Esporte na Escola, os alunos da Escola Municipal Alza Torres, do conjunto Santa Ana, agora poderão praticar esportes todos os dias. O projeto é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer.
 
Cerca de 260 crianças, até o 5º ano letivo, serão atendidas pelo projeto que visa o incentivo a prática esportiva em várias modalidades, inclusive com a criação de um time feminino para representar Viçosa no campeonato estadual de futebol e basquete, conforme informou Audálio Honorato, secretário municipal de Esportes, Juventude e Lazer. 
 
Para Luciana Tenório, diretora da Escola Alza Torres, a freqüência assídua dos alunos é pré-requisito para participar das atividades. “Fiquei muito feliz em saber da preocupação do prefeito Flaubert Filho, da secretária Ana Paula e do nosso secretário de Esportes com as crianças da Alza Torres. Será mais um projeto com foco em tirar as crianças da ociosidade. Já temos alunos no LAC [Laboratório de Aprendizagem] e na Escola de Artes e Música, agora tiraremos daqui os futuros atletas de Viçosa”.
 
O secretário Audálio Honorato falou da importância do projeto na comunidade. “O projeto vai contar com a ajuda da escola, da comunidade, da gestão e da Guarda Municipal. O professor Fabinho vai estar aqui todos os dias para incentivar esses meninos e meninas a praticarem esportes, inclusive já vimos aqui que teremos muitas revelações no futebol”.

José Ivonês, representante da Guarda Municipal, também aderiu ao projeto. “A Guarda vai se fazer presente para dar a segurança necessária para os alunos e guardar nosso patrimônio. Isso aqui é nosso e temos que zelar por esse espaço, por essa comunidade”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE