O município de Viçosa esteve presente na 41ª edição da maior feira de turismo das Américas, ABAV, que contou com a participação de agentes de turismo nacionais e internacionais. O objetivo foi atingido: incluir Viçosa, oficialmente, como roteiro turístico. O colorido do chapéu de guerreiro foi destaque no stand.
Para a secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha Rebelo, o município entra com força na rota turística nacional. “Para Viçosa abre-se um espaço para o turismo e insere definitivamente a cidade no segmento, tendo fortalecido a Rota dos Quilombos da qual Viçosa faz parte”.
Viçosa está disponível em todos os Centros de Informações Turísticas do Estado (CIT`s), e em breve contará também com a divulgação do aplicativo, pioneiro no mundo, o Hand Talk, que apresentará os atrativos turísticos na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).
O assessor técnico de Cultura de Viçosa, Maylson Honorato, e a coordenadora de Cultura, Ana Pimentel, também estiveram presentes na feira, que contou com a presença de representantes de outras cidades alagoanas com forte apelo turístico.
Viçosa levou o Guerreiro – símbolo do folguedo alagoano – para a feira. As miniaturas, confeccionadas pelo senhor Manoel Alexandre, do Grupo Renascer da Melhor Idade foram verdadeiros atrativos.
Fonte: vicosa.al.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário