quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Time da zona rural é campeão da IV Copa Viçosa de Futebol Amador

A grande festa do esporte viçosense teve um fato inédito: um time da zona rural é consagrado campeão da Copa Viçosa. A grande final da IV Copa Viçosa de Futebol Amador teve como campeão o Bananal Atlético Clube (BAC) que levou para casa o troféu Flaubert Filho. O troféu recebeu este nome em homenagem ao prefeito de Viçosa que acompanhou toda a partida de perto.
 
Foram 24 equipes participantes, divididas em dois quadros que disputaram entre si, durante 10 rodadas. No último domingo, 8, os times Bananal e Taxistas disputaram o título de campeão do 1º quadro, numa disputa emocionante com participação massiva da torcida do primeiro time da zona rural que chegou a uma final da copa Viçosa.
 
Para Otoniel Pimentel, diretor do BAC, a conquista veio com muita garra e força. “É muita emoção, nós viemos na garra, com raça, não tínhamos nem campo para treinar. Agradeço a Deus por essa oportunidade e ao prefeito, que junto com o secretário, está construindo um campo em nossa comunidade para nossos jovens que sonham em jogar futebol. Ano que vem queremos estar de volta”.
 
Curupira, jogador do BAC, ofereceu a vitória ao goleiro João. “Foi com grande mérito que conseguimos chegar a essa vitória, e nós oferecemos esse troféu ao João que esteve conosco durante todo o campeonato e na reta final do 2º tempo teve que se ausentar para receber atendimento médico. Essa vitória é tua João!”
 
O jogador João, goleiro do Bananal Atlético Clube, é portador de epilepsia e devido a forte emoção do empate do time, que vinha perdendo por um gol, o jogador sofreu um ataque epiléptico e foi rapidamente socorrido pela equipe médica e de enfermagem do SAMU. A agilidade no atendimento ao goleiro foi aplaudida de pé pela torcida.
 
O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, comemorou o sucesso que foi a IV Copa Viçosa. “Foi uma festa linda, foi maravilhosa. Parabenizo a todos os times, e ao secretário Audálio Honorato por essa realização. Essa comemoração só termina dia 28 no Centro de Convenções com uma grande festa de gala onde irá acontecer a premiação”.
 
Para o secretário de Esportes, Juventude e Lazer, Audálio Honorato, a IV Copa Viçosa superou as expectativas. “Foi uma grande final, marcada por caso inédito onde um time da zona rural se consagrou campeão da copa Viçosa pela primeira vez, sem contar com a torcida que lotou nosso estádio”.
 
O vice-campeão do 1º quadro foi o time Taxistas que recebeu o troféu Flaubert Torres, homenageando o ex- prefeito. O 3º colocado foi a equipe Emanoel. Já no 2º quadro o time Taxistas levou o troféu de campeão Elias Vilela. A segunda colocação ficou para o time Dourada e em terceiro a equipe Grêmio.
 
Nas premiações individuais, foram premiados o Melhor Árbitro: Peru; Melhor Goleiro: Ricardo do Municipal; o time campeão ainda arrastou os prêmios de Craque do Campeonato, com o jogador Ligeirinho, e Melhor Artilheiro, para Cícero Mariano.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE