terça-feira, 16 de julho de 2013

Secretaria de Saúde realiza ação em comemoração ao Dia do Homem

Para comemorar o Dia do Homem, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do PSF Oswaldo Brandão, realiza na manhã desta terça-feira, 16, ações de políticas de saúde para conscientizar o público masculino. As atividades estão acontecendo na Praça Apolinário Rebelo e permanecem até o final da manhã.
 
Com o slogan: “Não importa o tipo de homem que você é. Seja do tipo que cuida da saúde”, agentes de saúde convidam os homens para realizar medição de pressão arterial, esclarecimento sobre doenças comuns ao sexo e distribuição de panfletos informativos. Nos PSFs os homens serão acolhidos e poderão fazer exames de rotina.

De acordo com Renata Tenório, enfermeira do PSF Oswaldo Brandão, os homens comparecem em menor número que as mulheres aos postos de saúde, é necessário que se comece um trabalho de prevenção. “É necessário conscientizar os homens para que eles cuidem da saúde. Geralmente os homens só procuram o posto de saúde quando descobrem a doença, é preciso que eles se cuidem para não obterem a doença”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE