sábado, 20 de julho de 2013

Flaubert Filho faz balanço de ações da prefeitura de Viçosa em entrevista coletiva

O prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho, em entrevista as rádios Princesa das Matas AM e Tropical FM, na última quarta-feira, fez um balanço das ações desenvolvidas nestes quatro anos e meio em que está no comando da prefeitura. Na pauta: projetos entregues, em andamento e futuros projetos. A cidade apresenta um cenário de crescimento e vem se destacando a nível estadual e nacional. 
 
Projetos que foram bem sucedidos como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Laboratório de Aprendizagem Central (LAC), tem sido tomados como exemplo no estado. A implantação do PAA municipal (Programa de Aquisição de Alimentos para diversas secretarias) é destaque a nível nacional, pois Viçosa é o primeiro município do Brasil a implantar esta modalidade de compra.
 A construção de moradia também foi ponto prioritário na gestão de Flaubert Filho. “Já entregamos 530 casas populares e está em andamento mais um conjunto habitacional para atender a necessidade das famílias viçosenses”, destacou o prefeito.
 
Para Flaubert Filho, a transparência é necessária para uma gestão participativa. “Implantamos em Viçosa uma gestão transparente, participativa. Quero que os viçosenses saibam o que está acontecendo na cidade e tenham interesse em participar junto conosco. A prefeitura não pode fazer tudo sozinha”, evidenciou acrescentando: “Viçosa está passando por um momento de evolução, com obras em todo lugar. Transformamos o município num canteiro de obras. Estamos ampliando os postos de saúde do Tangil, da Dourada e da Cascuda. Já conseguimos recursos para a construção de postos de saúde no Sabalangá e no Poeirão”.
 
O Centro de Atenção Psicossocial, em pleno funcionamento; a chegada do Centro de Convenções, que será inaugurado no próximo mês, a reforma da Praça Apolinário Rebelo e o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) que será implantado em Viçosa são conquistas importantes para o desenvolvimento do município.
 
“Viçosa hoje é um grande prestador de serviços. Isso atrai pessoas e movimenta a economia. Não temos como instalar uma grande indústria no município, por isso estamos investindo em serviços e acreditamos que assim vamos contribuir com a economia. Estamos também investindo em cursos profissionalizantes”. 
 
A construção de uma Vila Olímpica, da orla ribeirinha, o saneamento da cidade, o asfalto da Avenida Firmino Maia e a municipalização do trânsito são projetos em andamento. O prefeito esclareceu sobre o atraso em algumas obras. “Diante de tamanho crescimento, algumas obras estão sendo executadas de forma mais lenta. Eu não fico satisfeito com isso, mas são vários fatores que não competem apenas a prefeitura resolver. A burocracia é lenta e às vezes uma pendência mínima, compromete o andamento da obra. Viçosa não pode parar. Tem que continuar crescendo. Temos coragem para trabalhar por Viçosa”.

E finalizou fazendo um convite: “Em agosto teremos uma semana folclórica, organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, e já quero deixar o convite para todos comparecerem com as famílias. Será um momento de valorizar a cultura local, atrair turistas e aquecer a economia”, falou o prefeito Flaubert Filho. 
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE