sábado, 13 de julho de 2013

Estudantes de arquitetura da Ufal constroem mapa de identificação de prédios históricos de Viçosa

Graduandos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas estiveram em Viçosa nesta segunda-feira, 03, para dar continuidade a Projeto "Conheça seu patrimônio, valorize sua história", uma pareceria da Ufal, Proex, e Prefeitura de Viçosa por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Nesta etapa os estudantes estão criando um encarte com todas as demarcações dos 144 prédios históricos de Viçosa.
 
O projeto faz parte da disciplina Prática de Restauro, do 8° período, e já está em sua terceira etapa. Nas etapas anteriores os estudantes fizeram o levantamento dos prédios históricos, entraram com o processo de tombamento dos mesmos e realizaram a confecção de cartilhas educativas sobre o patrimônio arquitetônico municipal. Agora a proposta é realizar um mapeamento dos prédios para elaborar o protótipo do encarte de localização dos edifícios. O protótipo será finalizado em agosto, mês que encerra o período letivo da Universidade.
 
Em conversa com os graduandos, a secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha Rebelo, ressaltou que o município está de portas abertas para receber os turistas e a apresentação dos prédios históricos por meio de mapas vai facilitar a localização do turista e mostrar Viçosa como uma cidade organizada. 
 
Além do levantamento para encarte, os estudantes realizaram um diagnóstico e um projeto de restauro do prédio do curso de medicina veterinária da Universidade, localizado na Fazenda São Luiz, zona rural de Viçosa.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE