segunda-feira, 8 de julho de 2013

Educação apresenta aos diretores o Mais Cultura nas Escolas

Os diretores das escolas municipais de Viçosa tiveram a oportunidade de conhecer o programa Mais Cultura nas Escolas na tarde da última terça-feira, 02. O programa é uma parceria entre os Ministérios da Cultura e da Educação, e objetiva o diálogo entre a educação e a cultura, proporcionando aos alunos e a comunidade a vivência artístico-cultural, visando também o resgate cultural.
 
A secretária de Educação de Viçosa, Ana Paula Torres, informou que “para participar do projeto as escolas terão que desenvolver um projeto cultural com um ou mais eixos temáticos e inscrever através do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC). O projeto será avaliado pelos Ministérios da Cultura e da Educação”.
 
Em Viçosa, algumas escolas já trabalham, por meio do programa Mais Educação, eixos que se enquadram dentro do perfil do Mais Cultura nas Escolas, como  é o caso da Cultura Afro-brasileira que desenvolveu a Banda Afro Gurungumba. A chegada do Mais Cultura nas Escolas vai incentivar o interesse dos alunos pela cultura local.

Claudioney Rodrigues, coordenador municipal do programa, incentivou as escolas. “É necessário buscar novas ações para incentivar o desenvolvimento do aluno”. 
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE