quarta-feira, 17 de julho de 2013

Povoado Anel sedia II pré-conferência de Cultura

O povoado Anel recebeu nesta terça-feira, 16, a II pré-conferência de Cultura, onde a comunidade discutiu soluções para o fomento das políticas públicas culturais. O evento aconteceu na escola Elias Leite dos Passos, que tem sido um pilar na preservação da cultura, por meio do Programa Mais Educação.
 
A secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha Rebelo, relatou que em parceria com o Instituto José Barros Passos, a comunidade teve de volta o Pastoril que há anos vem se efetivando no povoado. Também fruto desta parceria, um grupo de Coco de Roda está sendo formado por jovens da comunidade.
 
Para Karina Padilha Rebelo, a comunidade tem que ter o desejo de fortalecer a cultura e a história do povoado. “A comunidade é rica em cultura e os jovens aqui são interessados na dança, no teatro, e nós temos que fomentar esse interesse, não é só a Secretaria de Cultura, a população tem que estar junto com a gente”.
 
A secretária fez a apresentação dos eixos temáticos que serão discutidos na Conferência Municipal e convidou a população a discutir melhorias na aplicação destes eixos. A construção de um calendário cultural para o povoado foi uma das sugestões da comunidade.
 
Além da cultura, o povoado tem em suas proximidades a Cachoeira do Anel, o único local em Viçosa nacionalmente reconhecido como sendo próprio para a prática de esportes radicais. A secretária aproveitou para anunciar a inauguração do Centro de Convenções e de Exposições que acontecerá no Circuito das Artes de Viçosa, que ocorrerá de 17 a 24 de agosto.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE