quinta-feira, 18 de julho de 2013

Saúde recomenda uso de hipoclorito de sódio para tratamento de água

O estado de Alagoas vive uma epidemmia de diarréia e o município de Viçosa registrou nos últimos meses um aumento considerável de pessoas, de diversas idades, com esta doença. Os agentes de saúde estão fazendo a distribuição do hipoclorito de sódio que pode ser empregado no tratamento da água de consumo humano ou para higienização de frutas e verduras, o objetivo desta ação é frear o número de casos da doença no município.
 
A diarreia é uma doença causada por bactérias, vírus e parasitos, cuja manifestação predominante é o aumento do número de evacuações, com fezes aquosas ou de pouca consistência. Em alguns casos, há presença de muco e sangue, podendo ser acompanhada de náusea, vômitos, febre e dor abdominal, com duração de 2 a 14 dias. Nos casos mais graves evolui para a desidratação, causando a morte das vítimas.
 
Por isso redobre os cuidados com a higiene pessoal, dos alimentos e principalmente com a água utilizada para beber, lavar os alimentos e cozinhar.
 
Se você apresentar algum dos sintomas da diarreia, procure imediatamente o posto de saúde mais próximo de sua casa.
 
COMO USAR O HIPOCLORITO DE SÓDIO:

Para tratar um litro de água, é simples: basta acrescentar duas gotinhas de hipoclorito de sódio e aguardar 15 minutos para consumir.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE