domingo, 21 de julho de 2013

Internacional 1 x 0 Flamengo - No apagar da luzes!

O Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, com um gol aos 46 do segundo tempo, e subiu para o G4 do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada pelo equilíbrio entre os times e o frio intenso. O jogo aconteceu em Caxias do Sul, na serra gaúcha, no campo emprestado aos colorados até que sua casa, o Beira-Rio, fique pronta.
 
Após oito rodadas, o Colorado chegou aos 15 pontos e está na quarta colocação, a um ponto do líder Botafogo. O Flamengo é o 14º, com nove pontos.

O jogo
Disputado sob frio intenso, com temperatura inferior aos 5°C, o primeiro tempo foi bem movimentado, mas a forte marcação preponderou sobre os sistemas ofensivos, ainda que o Inter tenha conseguido quatro boas finalizações nos 45 primeiros minutos, contra apenas uma dos cariocas.
 
O time de Dunga chegou com força pela primeira vez aos 5min, quando Forlán cruzou da direita, Léo Moura tentou afastar e acabou tocando para trás. Foi então que Jorge Henrique apareceu na pequena área para cabecear ao lado da trave esquerda. Aos 12min, o Flamengo tentou ameaçar com um chute de Paulinho, mas a bola ganhou muita elevação. Um minuto depois, Juan pegou a sobra do cruzamento feito por Gabriel e chutou, de dentro da área, em cima do zagueiro Gonzáles.
 
O goleiro Muriel estava atento no jogo e fez importante intervenção aos 24min. Elias foi lançado e partiu em velocidade em direção ao gol, mas o camisa 1 do Inter abandonou a pequena área e fez precisa interceptação. Aos 25min, no lance seguinte, D'Alessandro fez passe perfeito para Forlán, que do interior da pequena área e livre de marcação, desviou com o pé por cima do travessão, desperdiçando boa chance. Aos 31min, D'Ale soltou uma pancada de longa distância e Felipe defendeu com dificuldade, em dois tempos.
 
O ritmo da partida caiu um pouco nos dez minutos finais, sem que ninguém conseguisse chegar com perigo na frente. Porém, no apagar das luzes, aos 45min, Marcelo Moreno quase abriu o placar. O atacante cabeceou buscando o ângulo esquerdo e Muriel fez defesa espetacular. No finalzinho da etapa, o lateral Gabriel sentiu uma lesão muscular e Ednei teve que entrar em seu lugar.
 
Pressão é colorada
O Inter voltou para o segundo tempo disposto a pressionar o adversário carioca. Aos 2min, D'Alessandro acionou Josimar, que cruzou rasteiro do lado direito. A bola cruzou toda a área e deixou o goleiro Felipe batido, mas Fabrício chegou um pouco atrasado no segundo poste e chutou para fora. Aos 4min, Josimar arriscou da entrada da área e a bola saiu à esquerda. Aos 10min, Endei fez cruzamento venenoso e por pouco que Fabrício não conseguiu o desvio.
 
Mas o Flamengo também mostrava as suas armas e teve boa chance aos 13min, com Bruninho pegando rebote da zaga colorada e chutando por cima. Logo depois, Josimar tentou novo chute de média distância e a bola passou sobre o travessão.
 
Muriel mostra qualidade
Aos 20min, Adrian, que recém havia ingressado no jogo aproveitou rebote na entrada da área e chutou perigosamnte sobre o gol colorado. Aos 22min, a estrela de Muriel brilhou mais uma vez, ao espalmar de forma incrível a bola cabeceada por Gonzáles, que entraria no ângulo direito. Aos 24min, Damião disputou a bola com o zagueiro dentro da área e acabou sendo derrubado. Pênalti sonegado pela arbitragem! Aos 25min, D'Alessandro chutou forte, cruzado, da direita e a bola passou ao lado direito do goleiro Felipe.
 
O técnico Dunga fez mais uma mudança no ataque aos 26min, colocando Caio no lugar de Forlán. Foi o primeiro jogo do atacante após longo afastamento em virtude de uma cirurgia no pé. Aos 29min, Damião dominou na área e chutou desviado para escanteio. Aos 31min, Marcelo Morendo foi lançado em profundidade, mas Muriel saiu do gol e mostrou qualidade com a bola aos pés, livrando-se do atacantte adversário com um rápido e preciso movimento.
 
O jogo chegava aos 39min, quando Josimar foi derrubado por Diego Silva na área e novamente o árbitro mandou o lance seguir. O Inter tentou a pressão final em busca do gol da vitória, mas o Flamengo estava eficiente na marcação, cedendo raros espaços em campo.
 
Ex-flamenguista Juan decide
Mas em uma cobrança de bola parada, o Inter conseguiu vencer o ferrolho rubro-negro aos 46min. Ednei alçou na medida para a área e após a zaga afastar mal, a bola se ofereceu para Juan, que apenas se abaixou para cabecear para o fundo do gol. 1 a 0. O gol da vitória. Em respeito ao seu ex-time, Juan doi comedido na comemoração, diferentemente dos companheiros, que vibraram muito com o placar obtido no finalzinho.
 
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Internacional visita o Náutico na Arena Pernambuco, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Flamengo faz seu retorno ao Maracanã no clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE