quarta-feira, 17 de julho de 2013

Conselho Tutelar de Viçosa comemora 23 anos do ECA

Na tarde do último sábado, 13, o Conselho Tutelar de Viçosa, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), realizou uma comemoração aos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).  O evento aconteceu no palhoção do Mutirão da Área 1.
 
O evento começou por volta das 17h com muitas brincadeiras, distribuição de brindes e informações. As atividades seguiram até à noite. Depois da recreação, os presentes participaram de uma palestra sobre o Estatuto, onde puderam tirar dúvidas sobre os direitos e deveres das crianças e adolescentes, como a exploração do trabalho infantil e o direito à educação.
 
Para Bruna Cordeiro, assistente social do Creas, o evento vem para democratizar conhecimento à população. “A comemoração fomenta para a comunidade a importância do Eca, visto que é ele que garante a proteção integral de nossas crianças”.
 
O encerramento das comemorações foi em clima de festa junina.  A população prestigiou as quadrilhas matutas da cidade, e a única quadrilha estilizada de Viçosa: a “Oxente Danoce”, formada por jovens viçosenses estudantes.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE