terça-feira, 30 de julho de 2013

Banda Ritmos na Lata abre a VI Conferência Municipal de Assistência Social

O Centro de Formação Cônego Pimentel recebeu nesta quarta-feira, 31, a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: Gestão e Financiamento para Efetivação do Suas (Sistema Único da Assistência Social). A abertura da conferência foi realizada pela Banda Ritmos na Lata que tocou o Hino Nacional e emocionou os conferencistas.
 
A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Emília Torres, falou da importância da Conferência para a comunidade viçosense. “A Conferência é de suma importância para Viçosa, pois é através dela que poderemos melhorar e avançar no atendimento socioassistencial, a melhoria vem no atendimento aos grupos do Creas e Cras, como a banda Ritmos na Lata que se apresentou maravilhosamente com o Hino Nacional”.
 
Para a secretária de Assistência Social, Lúcia Carvalho, a participação da comunidade viçosense mostra a eficiência das políticas de assistência. “A população tem reconhecido o empenho da Assistência em termos políticas cada vez mais eficientes no atendimento a comunidade. A equipe do Cras e do Creas vem trabalhando com bastante empenho para atender a expectativa da comunidade e atingir os objetivos traçados pela secretaria”.
 
Rafaela Carla, presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Rafaela Carla, destacou que “a Assistência Social está passando por um processo de transformação, remodelagem, e expansão dos serviços socioassistenciais e a conferência vem para ajudar nessa remodelagem com a participação popular”.
 
Os integrantes do grupo da Melhor Idade, agora denominado Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, fizeram questão de participar da conferência e colaborar com as discussões. “A conferência é aberta a comunidade. Estamos aqui para expor nossas ideias e pensar no futuro das ações de Assistência Social para o município de Viçosa”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE