sábado, 20 de julho de 2013

Prefeito de Viçosa assina escritura de doação de escola para funcionamento do Ifal

O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, e o reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira, assinaram a escritura de doação do Colégio Municipal São José para o (Ifal), na última quarta-feira, 17. A chegada do Instituto ao município era um sonho antigo do prefeito, que desde 2008 lutava para esta conquista.
 
A assinatura a escritura aconteceu na presença da secretária municipal de Educação, Ana Paula Torres, equipe da coordenação de Educação de Viçosa, professores e engenheiros do IFAL. A data é um marco histórico para Viçosa. A instalação do Instituto vai atender a demanda do município e da região do Vale do Paraíba, uma vez que Viçosa, geograficamente e economicamente, é sede da região.
 
O prefeito e a secretária de Educação apresentaram as instalações do colégio para o reitor Sérgio Teixeira. “Queremos agradecer a comunidade de Viçosa. A escola é histórica. Vamos fazer grandes parcerias. Estamos muito satisfeitos com a estrutura encontrada. Vamos fazer audiências públicas com a comunidade os cursos que atendem a necessidade local e definir os cursos que deverão funcionar em Viçosa. Nosso objetivo é que até o final do segundo semestre já tenhamos oferta de cursos neste local”, enfatizou o reitor.
 
O parecer positivo para a instalação do pólo de educação tecnológica em Viçosa foi dado pelo então ministro da Educação, Fernando Haddad, em 2011. Desde então, o prefeito Flaubert Filho vem buscando cumprir as exigências necessárias para a instalação do pólo. Com a doação do espaço para funcionamento do Ifal, a conquista está cada vez mais perto e agora é um sonho realizado.

“Sonhamos tanto com a chegada do Ifal em Viçosa. Hoje é um dia de realização. Investir em Educação é fundamental para o desenvolvimento de um município. Foi acreditando nisso que não medimos esforços para buscar um pólo de educação tecnológica para atender os estudantes que estão saindo do ensino médio e precisam de qualificação sem precisar se deslocar para a capital. Estou muito feliz e realizado”, evidenciou o prefeito Flaubert Filho emocionado.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE