terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeitura firma parceria com Secretário de Estado da Promoção da Paz

Em busca de ações para combater a violência e o consumo de drogas crescente entre os adolescentes, o prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, e a secretária municipal de Educação, Ana Paula Torres, se reuniram com o secretário de Estado da Promoção da Paz (Sepaz), Jardel Aderico, para debater medidas de enfrentamento e acolhimento de jovens e crianças dependentes químicos.
 
 Em Viçosa, a Secretaria Municipal de Educação realiza um trabalho de combate à violência e ao consumo de drogas nas escolas do município com palestras e debates sobre as consequências do uso de drogas, a Comissão de Cultura da Paz existe há três anos.
 
Para a secretária de Educação, Ana Paula Torres, o trabalho da Comissão da Cultura da Paz ganhou dimensões maiores e é necessário unir forças. “Nosso trabalho é de prevenção, nós trabalhamos com palestras e debates sobre as drogas, mas Viçosa necessita de um espaço acolhedor para esses jovens. Na maioria das vezes, a família joga a responsabilidade para a escola”.
 
De acordo com o prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, a participação da população é necessária. “A população tem que se envolver, tem que chamar a responsabilidade para si também. O combate às drogas e a violência vai além do prefeito, tem que ser um trabalho conjunto entre o poder público, escola e família. Não pode ser um trabalho simplesmente governamental”.
 
Para o secretário de Estado da Promoção da Paz, Jardel Aderico, o poder público vem a ser um colaborador nas ações de combate às drogas. “O poder público é na verdade um colaborador, realizando junto com a sociedade um trabalho de socialização e mobilização. Se a sociedade se omitir, o poder público ficará de mãos atadas. Nesse primeiro momento faremos um retrato da situação das drogas no município de Viçosa, um mapeamento onde a população é que vai dizer onde é necessário agir de imediato”.

 A reunião contou ainda com a presença da superintendente de Políticas sobre Drogas, Luiza Sampaio, o diretor de Mobilização Social, Amaro Jorge, o assessor técnico da Sepaz, Marcelino Alencar, e representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE