Sem qualquer pretensão digna no Campeonato Brasileiro, o Flamengo quer apenas encerrar a competição com um pouco de orgulho intacto. Para isso, a meta é se livrar do rebaixamento com folga e utilizar as últimas rodadas para encontrar uma base com a qual trabalhar para o ano que vem. Nesse sentido, a vitória sobre a Portuguesa, no confronto desta quarta-feira, às 22 horas, no Canindé, é capital.
As equipes estão separadas por um ponto (a Lusa está na frente, com 37 a 36). Sem nada a ganhar e com muito a perder, o técnico Dorival Júnior vai apelar para o máximo de cautela para o duelo contra a Portuguesa, que também ainda precisa atingir a pontuação para garantir a permanência na Série A. Será com três volantes que o Flamengo vai buscar os três pontos do alívio.
No treino tático de terça-feira, no Ninho do Urubu, que contou com a participação do atacante Adriano entre os reservas, Dorival Júnior armou o meio-de-campo com Airton, Amaral e Renato, barrando Ibson. Os dois primeiros são os típicos cabeças de área de combate e choque, enquanto Renato volta na vaga aberta pela lesão muscular de Leonardo Moura.
Com base na defesa, portanto, o Flamengo vai tentar interromper a série de quatro jogos sem vitórias e somar pontos que o ajude a derrubar o fardo de ser a pior equipe do segundo turno do Brasileirão (apenas sete pontos somados). "Amaral e Airton são bons marcadores, dão uma certa tranquilidade e facilitam na saída de bola da equipe", disse o lateral-esquerdo Ramon, em referência ao trabalho a ser feito por ele e Luiz Antônio, improvisado no lado direito em substituição ao suspenso Wellington Silva.
Fonte: Futebolinterior.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário