Nem empate e muito menos a derrota. O único resultado que interessa ao Avaí, para continuar sonhando com o acesso é a vitória. E, para isso, o time aposta no grande aproveitamento em seus domínios para bater o CRB, neste sábado, às 21 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Jogando na Ressacada, o Leão possui um aproveitamento de 80%, com 11 vitórias, um empate e duas derrotas. Na rodada passada, entretanto, o time catarinense amargou uma derrota para o ASA, por 1 a 0, em Arapiraca, e estacionou nos 43 pontos, na sétima colocação. Mesmo com a vitórria, o time ficaria ainda a sete pontos do quarto colocado São Caetano.
A situação do Galo da Pajuçara, contudo, é bem mais dramática. Os alagoanos não vencem há seis rodadas, sendo dois empates e quatro derrotas. Depois do empate contra o América-RN, por 3 a 3, na rodada passada, se mantiveram próximos ao rebaixamento, com 29 pontos, na 16ª colocação.
Três novidades O Avaí deve ter até três mudanças para o jogo. O zagueiro Fred, o volante Rodrigo Thiesen e o atacante Erick Flores serão as novidades. Duas destas modificações se devem a desfalques do técnico Argel Fucks (foto).
O zagueiro Rafael sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e deve voltar depois de duas semanas. Já o volante Bruno cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Com isso, Fred assume a vaga na defesa e Rodrigo Thiesen atuará na cabeça de área.
A última alteração seria por opção técnica. Durante os últimos treinamentos,Argel testou Erick Flores, emprestado pelo Flamengo, ao lado de Cléverson no ataque. Apesar disso, o antigo titular Ricardo Jesus fez gol no coletivo e deixou uma pulga atrás da orelha do treinador.
O zagueiro Rafael sofreu uma ruptura muscular na coxa direita e deve voltar depois de duas semanas. Já o volante Bruno cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Com isso, Fred assume a vaga na defesa e Rodrigo Thiesen atuará na cabeça de área.
Para ocupar a vaga aberta, o treinador optou por mandar a campo o volante Roberto Lopes. Com isso, o meia Ronaldo terá a função de encostar mais no atacante Denilson. Esta formação, na visão de Davino, poderá melhorar o poder de marcação do time, um dos problemas nas últimas rodadas.
"Foi uma das coisas que mais conversei com o time. O CRB leva muitos gols e isso precisa acabar. Fizemos três contra o América-RN mais do outro lado levamos três. Por isso tenho destacado os treinamentos no setor defensivo", explicou Davino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário