quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Com mais gols que Cristiano Ronaldo em 2012, Lúcio Maranhão sonha com Seleção

38 gols no ano, um dos artilheiros do Brasil ao lado de Neymar e Neto Baiano, muitos sonhos e uma humildade sem igual. Lúcio Maranhão atendeu a reportagem do Yahoo! Esporte Interativo e contou sobre a temporada que tem vivido e o espaço que tem conquistado no cenário nacional.
 
Lúcio é o principal destaque da equipe alagoana no ano, sendo responsável por cerca de 40,8% dos gols do time na temporada. Apesar da boa campanha do atacante, o time não vive uma fase tão boa assim e ocupa a 13ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
Yahoo! Esporte Interativo: Como você resume o momento que está vivendo?
Lúcio Maranhão: É uma fase maravilhosa. É fruto de um trabalho que tem sido feito, tento trabalhar bastante para que isso aconteça e estar no topo da tabela dos melhores artilheiros, isso é um sonho para mim e, graças a Deus, estou realizando.
 
Y! EI: O que significa estar brigando na artilharia do ano ao lado de Neymar?
LM: Para mim é uma honra estar disputando com o Neymar, sabemos que é um dos melhores atacantes do Brasil, todo mundo fala dele. É um jogador extraordinário, é uma honra estar disputando não só ao lado dele, mas também do Zé Carlos (atacante do Criciúma) , que é outro fenômeno na posição. Vou trabalhar para conquistar meu espaço e, quem sabe, conquistar meu objetivo, que é jogar em uma equipe grande.
 
Y!EI: Esperava fazer tantos gols assim?
LM: Esse ano foi maravilhoso e já pensava sim em fazer tantos gols. Não é só porque fiz 38 gols que vou estar mentindo. Bem antes disso acontecer, já estava pensando nisso.
 
Y!EI: Você tem uma meta de gols até o fim do ano?
LM: Já tenho um planejamento de fazer 43 gols no ano, é uma meta que eu quero chegar e vou trabalhar para que isso aconteça.
 
Y!EI: Apesar do seu bom momento, o ASA passa por dificuldades no Campeonato Brasileiro. O que faltou para estar brigando pelo G4?
LM: Faltou um pouco de sorte. Nosso time é muito aguerrido, dedicado. Infelizmente, quando pegamos equipes muito superiores a nós, pecamos em aspectos de finalizações e posicionamentos. Pequenos detalhes alteraram o trajeto do nosso time.
 
Y!EI: Existem especulações sobre seu futuro. Já há alguma proposta concreta?
LM: Com certeza penso em atuar nos grandes times do país. Trabalho forte para que isso aconteça, de um dia encarar uma equipe grande do Brasil ou para fora do país. Mas que eu saiba ainda não recebi nenhum proposta concreta. Até agora imagino que seja especulações.
 
Y!EI: Qual você elege como sua principal característica dentro de campo?
LM: Além de jogar bem dentro da área, sei jogar fora. Tenho um poder de finalização muito bom, sou um jogador rápido, decisivo, tenho um drible e um passe muito excelente. Meu ponto característico é a finalização. Graças a Deus, Ele me deu esse tom.
 
Y!EI: O Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, tem 34 gols no ano, contando apenas competições nacionais, você tem seis a mais. Já dá para cavar uma vaga?
LM: (Risos) Quem sabe, né? Eu ficava olhando ele e o Messi fazendo aquele absurdo de gols na temporada passada e disse: "Também posso chegar nessa meta, só me dedicar trabalhar". Independente dele ser famoso, estar em um clube melhor, mesmo jogando no ASA, considerada equipe pequena, posso demonstrar aquilo que eu tenho de melhor. Por isso que vocês estão vendo, estou me dedicando cada vez mais para que isso aconteça.
 
Y!EI: O que o Lúcio Maranhão planeja para o próximo ano?
LM: Essa mesma meta, sempre de 43 gols. Quem sabe, em uma equipe grande, para que eu possa ter uma sequência muito boa. E, quem sabe, sonhar e alcançar o objetivo tão grande, que é conquistar títulos e chegar à Seleção Brasileira. Vou trabalhar forte para que isso aconteça.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE