quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CRB está quase pronto para duelo contra o Grêmio Barueri

Seguindo a preparação para o importantíssimo compromisso da próxima sexta-feira (02) contra o Grêmio Barueri, o técnico Roberval Davino comandou um treinamento coletivo na tarde desta quarta-feira (31) no local da partida, o estádio Rei Pelé. O treino ocorreu no período da tarde, e que anteriormente estava previsto para o mesmo período, só que do dia de amanhã (01), mas o gramado será preservado para a partida contra o Barueri, e amanhã o apronto final do CRB será realizado no campo da Pajuçara.
 
Começando a desenhar o time regatiano que terá a difícil missão de conquistar os três pontos após 11 jogos sem vitória, o técnico Roberval Davino comandou um treinamento com muitas paralisações para reajustes, e com algumas mudanças durante o coletivo.
 
O CRB treinou na tarde desta quarta-feira (31) no sistema 4-4-2, com: Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Ítalo e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Ronaldo e Jadílson; Luiz Paulo e Denílson. Durante quase metade da atividade realizada nesta tarde o time foi este, já que depois Davino colocou Diego Aragão para o seu setor de origem, como volante, no lugar de Gilberto, e pois Ângelo na lateral-direita. A única dúvida era no ataque, entre Ricardinho e Denílson, mas esta parece já ter sido tirada. Ao final do treinamento, o placar foi de 0 a 0, uma vez que o mesmo serviu mais para ajustar o time.
 
O Galo precisa vencer o Grêmio Barueri para sair da incomôda zona do rebaixamento, e torcer para que Guaratinguetá e Bragantino não vençam as suas partidas.
 
Arbitragem
Na próxima sexta-feira (02), no estádio Rei Pelé, às 21h, o CRB tem um adversário que também luta contra o rebaixamento, o Grêmio Barueri, e para esta partida o dono do apito será o catarinense Ronan Marques da Rosa. Os auxiliares de Ronan serão o cearense aspirante ao quadro da FIFA, Thiago Gomes Brígido, e o seu conterrâneo Helton Nunes. O alagoano Josevaldo Bissarria de Melo terá sobre sua responsabilidade o posto de quarto árbitro.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Focado no Grêmio Barueri, CRB treinou em dois períodos

Os atletas do CRB voltaram aos treinamentos visando o Grêmio Barueri na próxima sexta-feira (02), no estádio Rei Pelé, às 21h (horário de Brasília) na manhã desta terça-feira (30) no campo da Pajuçara.
 
O auxiliar de preparação física do CRB, Ronald Braga, iniciou os trabalhos com os jogadores através de um treinamento funcional. O único atleta que não participou da movimentação foi o volante Roberto Lopes, que continua entregue ao departamento médico do clube. O meia Luciano que se encontrava em tratamento até ontem, já foi liberado para treinamentos.
 
Para a partida contra o Grêmio Barueri o técnico do CRB, Roberval Davino, não contará com o goleiro Anderson, com os zagueiros Rogélio, Rodrigão e Filipe, que irão cumprir suspensão. Mas, contará com o retorno do lateral-esquerdo Gleidson, do volante Diego Aragão, e do atacante Denílson.
 
O período da tarde do elenco regatiano foi marcado por uma movimentação com bola, onde o técnico Roberval Davino já começou a montar o time que irá encarar a formação do Grêmio Barueri. Para este compromisso, além dos desfalques, Davino deverá fazer algumas mudanças por deficiência técnica, e também no sistema tático da equipe. Com a suspensão de Anderson, Cristiano volta ao gol regatiano, a zaga será composta por Ednei, que saiu da pauta do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) desta semana, devido a expulsão contra o Avaí, e por Ítalo. A lateral-esquerda volta a ser ocupada por Gleidson, que cumpriu suspensão automática, e a direita deverá ter Diego Aragão no lugar de Ângelo, que não vem agradando. O volante Gilberto formará dupla com Marcinho Guerreiro, e o meia Ronaldo volta a ser títular no lugar de Geovani. A única dúvida de Davino é no ataque do time: Ricardinho ou Denílson.
 
Com várias mudanças no time, o esboço que Roberval fez nesta terça-feira (30) quanto a equipe que será títular contra o Barueri deverá ser no sistema 4-4-2, com: Cristiano; Diego Aragão, Ednei, Ítalo e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Gilberto, Ronaldo e Jadílson; Luiz Paulo e Ricardinho (Denílson).
 
Hoje (31) o elenco alvirrubro volta a treinar, mais uma vez na Pajuçara, só que em apenas um período, durante a tarde. O treinamento que irá ocorrer amanhã deverá esclarecer as dúvidas do técnico Roberval Davino quanto ao time que enfrentará o Grêmio Barueri.
 
Premiação
A diretoria do CRB está prometendo um 'bicho' para os jogadores no valor de R$ 200 mil caso o time regatiano não caia para a Série C. A verba para esta premiação foi conseguida através do presidente Marcos Barbosa, juntamente com alguns amigos.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

ASA bate América-MG e está virtualmente na Série B 2013

No aniversário de 88 anos de Arapiraca nesta terça-feira (30), o ASA deu um grande presente para a sua torcida, seja em pequena quantidade no estádio Independência, ou em grande massa na “capital do agreste”. A equipe alvinegra realizou um jogo estratégico contra o América-MG, chegou a ser pressionada no primeiro tempo, mas na segunda etapa, com gol do artilheiro Lúcio Maranhão, o 40º dele na temporada, garantiu o triunfo por 1 a 0, que deixa o time alvinegro praticamente garantido na Série B em 2013.
 
O JOGO – 1º TEMPO
Jogo onde só a vitória interessava para as duas equipes, mas por motivos diferentes. O América Mineiro queria vencer para continuar na luta quase impossível para chegar entre os quatro primeiro da Série B. Já o ASA, apesar de estar mais tranquilo na luta contra o rebaixamento, busca a o resultado positivo para se garantir com antecedência na competição em 2013.
 
Não demorou muito e o América Mineiro foi chegando de forma gradativa e assustando a equipe alvinegra. Primeiro, a bola passou perto, depois a defesa afastou dentro da área e em seguida o goleiro Gilson passou a ser exigido.
 
O time da casa marcava a saída de bola do ASA que tinha dificuldades para sair e criar qualquer jogada. Por isso, a oportunidade só apareceu depois da metade da primeira etapa, após um lançamento para Lúcio Maranhão, que ganhou na velocidade do defensor rival e bateu forte, para grande defesa do goleiro Neneca.
 
Depois de metade do primeiro tempo sendo pressionado, o ASA enfim conseguiu respirar e passava a tocar mais a bola e começava a criar oportunidades. Porém, a reação foi interrompida pelo apito do árbitro encerrando o primeiro tempo com um empate em 1 a 1 entre América Mineiro e Asa no estádio Independência.
 
2º - TEMPO
Veio a segunda etapa e os donos da casa estavam dispostos a recuperar o domínio do jogo e não demoraram a assustar o time alvinegro. Primeiro, Dudu fez boa jogada na entrada da área e bateu forte, com a bola quicando no gramado e por pouco não enganando o goleiro Gilson que fez grande defesa, mandando para escanteio.
 
Na jogada seguinte, Ricardinho encontrou espaço e bateu cheio de veneno, com a bola atingindo o travessão do arqueiro alvinegro. Mas, quem imaginou que o ASA estava morto e acuado no jogo se enganou. Com mais liberdade para tocar a bola o time se lançou ao ataque e surpreendeu a equipe mineira abrindo o placar.
 
GOOOOLLLL DO ASA! Aos 19 minutos, Didira cobrou escanteio na cabeça do artilheiro Lúcio Maranhão, que testou com força para o fundo das redes, marcando seu 40º gol na temporada 2012. América-MG 0 x 1 ASA.
 
Depois do gol do ASA, os jogadores do América Mineiro que tinham a obrigação de vencer o jogo, se ainda sonhassem com a Série A, pareciam perdidos em campo, mostrando nervosismo, enquanto o ASA buscava ganhar tempo na metade final do segundo tempo.
 
Com o time da casa desesperado pelo empate e desorganizado em campo, o ASA buscava se aproveitar do momento. O técnico Nedo Xavier resolveu inclusive, promover uma alteração, tirando Alexsandro e tirando Valdívia para movimentar o time nos contra-ataques, principalmente pelos lados do campo.
 
O jogo se encaminhava para o fim, com vitória importante do ASA, que estava se garantindo virtualmente na competição nacional no ano de 2012. Porém, o América tentava um “sprint final” e se lançava para a área, enquanto seus defensores abusavam dos lançamentos.

 Apesar da falsa pressão, na verdade uma ocupação de campo, o América Mineiro não conseguiu reverter a situação e acabou derrotado pelo representante alagoano em pleno estádio Independência.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 34ª Rodada
Estádio Independência – Belo Horizonte – Minas Gerais
América-MG 0 x 1 ASA
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal(BA) e Elicarlos Franco de Oliveira(BA)
América-MG: Neneca, Patrick(Silas), Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Marquinhos Paraná (Geovani); Ewerthon(Adeilson) e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes
ASA: Gilson, Audálio, Fabiano e Walysson; Osmar, Cal, Lucas(Geovane), Didira e Chiquinho Baiano(Talysson); Alexsandro(Valdívia) e Lúcio Maranhão.
Técnico: Nedo Xavier
Cartões Amarelos: Fábio Junior e Geovani(América-MG) – Talysson e Lucas(ASA)
Gols: Lúcio Maranhão 19min 2ºT(ASA)
Fonte: cadaminuto.com.br

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Alegria e motivação são as palavras de ordem no treinamento do CRB‏

O elenco do CRB chegou para treinar na manhã desta terça-feira com o astral bem alto. Todos os jogadores se cumprimentaram e mostraram que estão fortes e unidos para as últimas cinco batalhas na Série B. A primeira acontece nesta sexta às 20h no Estádio Rei Pelé contra o Barueri. Depois o Galo encara o Paraná, Ceará, Guarani e ASA.
 
"É muito bom sentir essa energia positiva do grupo. Vamos buscar tudo até o fim. Aqui a palavra de ordem é alegria e motivação. Tenho certeza que o verdadeiro torcedor regatiano sabe que podemos virar esse jogo garantir nossa permanência na Série B", revelou o atacante Denílson.
 
O único jogador do elenco que trabalhou separado no departamento médico foi Roberto Lopes, que se recupera de uma torção no joelho. Os demais fizeram um treinamento funcional no gramado da Pajuçara sob comando do auxiliar de preparação física Ronald Braga.
 
Nesta terça, à tarde, acontecem os primeiros trabalhos com bola, onde o técnico Roberval Davino começa a definir o time que joga na sexta contra o Barueri. Anderson, Rodrigão e Rogélio cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Filipe foi expulso. Aloísio e Gleidson voltam após cumprir suspensão. Diego Aragão, Denílson e Mineiro estão liberados pelo DM.
 
AGENDA SEMANAL
Terça-feira - treinamento no CT da Pajuçara (8h30 e 16h)
Quarta-feira - treinamento no Rei Pelé (16h)
Quinta-feira - treinamento no CT da Pajuçara e concentração (16h)
Sexta-feira - CRB e Barueri (20h)
 
Fonte: cadaminuto.com.br

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CRB terá desfalques e retornos diante do Barueri

Após mais uma derrota na Série B, desta vez para o Ipatinga no último sábado (27), de virada, por 3 a 2, o elenco regatiano se reapresentou na tarde desta segunda-feira (29), na Pajuçara, com um trabalho regenerativo visando a sequência de dois jogos em casa que terá na Série B: Grêmio Barueri e Paraná. O primeiro será contra a equipe paulista do Grêmio Barueri, que também luta contra o rebaixamento, e ocorrerá na próxima sexta-feira (02), no estádio Rei Pelé, às 21h (horário de Brasília). O confronto contra o Paraná Clube irá acontecer quatro dias depois, na terça-feira (06), também no estádio Rei Pelé, só que às 21h50 (horário de Brasília).
 
Para a partida contra o Grêmio Barueri o técnico do CRB, Roberval Davino, não poderá contar com vários jogadores, e todos do sistema defensivo da equipe, são eles: o goleiro Anderson, os zagueiros Rodrigão e Rogélio, todos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Ipatinga, além do zagueiro Filipe, que foi expulso na mesma partida. Em contrapartida, Davino terá a volta do lateral-esquerdo Gleidson, e do atacante Aloísio Chulapa. O volante Diego Aragão e o atacante Denílson foram liberados para treinamentos. O volante Roberto Lopes e o meia Luciano continuam em tratamento no departamento médico do clube.
 
Nesta terça-feira (30) o CRB treinará nos períodos da manhã e da tarde, nos dois horários os treinamentos irão acontecer no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. Os trabalhos serão focados na parte física, técnica e tática da equipe.
 
Ingressos para CRB x Grêmio Barueri já estão sendo vendidos
Na próxima sexta-feira (02) se enfrentam no estádio Rei Pelé as equipes de CRB e Grêmio Barueri, e visando este confronto a diretoria regatiana já iniciou a vendagem dos bilhetes. O torcedor que for acompanhar este jogo pagará apenas R$ 10 para arquibancadas baixa e alta. Para o setor de cadeiras do estádio, será cobrado o valor de R$ 30.
 
Confira abaixo os pontos de vendas:
- Boutique do Galo - Pajuçara (Tel: 3327-6345);
- Todas às lojas Poly Sport;
- Federação Alagoana de Futebol (Centro);
- Super Bit's (Jatiúca);
- Confraria do Rei (Santo Eduardo);
- Botequim do Macarrão (Salvador Lyra);
- Mecânica Cristo (Clima Bom I);
- Mídia Scream (Conj. José Tenório);
- Mercadinho J. Tigre (Vergel);
- Sede da Comando Alvi Rubro (Jaraguá).
Fonte: cadaminuto.combr

domingo, 28 de outubro de 2012

Comercial empata com o União e garante o título da segundona

Garantidos na elite do futebol alagoano em 2013, Comercial e União voltaram a campo neste domingo para realizarem o segundo e decisivo jogo da competição. Depois de vencer a primeiro partida por 1 a 0, o time de Viçosa garantiu um empate com o rival e garantiu o título numa partida emocionante.
 
O JOGO
Mesmo sob o forte calor da cidade de Viçosa, as duas equipes mostraram determinação em decidir a partida. Precisando do resultado, o União conseguiu sair na frente do marcador com um conhecido da torcida alagoana.
 
GOOOOLLLL DO UNIÃO! O experiente meia Vitinha, ex-ASA, abriu o placar para o União e alimentou a empolgação da sua torcida. Comercial 0 x 1 União.
 
Apesar da movimentação, o jogo só voltou a esquentar na reta final da etapa complementar, quando o time da casa, o Comercial empatou e incendiou a partida.
 
GOOOOLLLL DO COMERCIAL! Aos 35 do segundo tempo, Palhinha empatou o jogo para o time verde e amarelo. Comercial 1 x 1 União.
 
Em vantagem na decisão e com o empate ao seu favor, o Comercial continuou atacando e chegou ao segundo golaos 45 minutos, que o deixou ainda mais perto do sonhado título da competição estadual.
GOOOOLLLL DO COMERCIAL! Em jogada rápida, o atacante Buiú recebeu na entrada da área e bateu forte na saída do goleiro Delmir. Comercial 2 x 1 União.
 
Quando a torcida presente imaginava o final do jogo, eis que o União ainda arranjou forças para atacar e após ganhar uma falta perigosa na entrada da área, conseguiu o empate, um último suspiro.
 
GOOOOLLLL DO UNIÃO! Nos acréscimos, Ricardinho bateu falta com categoria e empatou o jogo. Comercial 2 x 2 União.
 
Apesar do gol, nenhuma das duas equipes conseguiu atacar e muito menos marcar. Final de jogo, melhor para o Comercial, que sagrou-se campeão estadual da segunda divisão. As duas equipes estão classificadas para a primeira divisão do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão em 2013.
Fonte: cadaminuto.com.br

sábado, 27 de outubro de 2012

Dorival poderá repetir a defesa no próximo jogo

Dorival Junior finalmente poderá repetir a defesa no próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O treinador deve escalar, contra o Atlético-MG, os mesmos defensores que venceram o São Paulo, por 1 a 0, no último domingo (21.10). Felipe no gol, Wellington Silva na lateral direita, Ramon na esquerda e González e Renato Santos na dupla de zaga.
 
A última vez que o técnico rubro-negro lançou os mesmos jogadores de defesa foi numa sequência contra Grêmio, Atlético-GO e Fluminense. Jogaram Felipe, Wellington Silva, Frauches e Ramon. Depois disso, vieram Bahia, Corinthians, Cruzeiro e Portuguesa: todos com escalação defensiva diferente. Agora parece que Dorival não tem dúvidas para o duelo de quarta-feira. E de acordo com o lateral-esquerdo Ramon, a repetição deixa o setor ainda mais entrosado.
 
"É bom por conta do entrosamento. Cada um passa a conhecer melhor a maneira de o outro jogar e isso dá mais segurança. O time fica mais entrosado", resume o lateral-esquerdo.
 
Veja como a defesa do Flamengo jogou nos últimos 8 jogos:
 
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon
Flamengo 0 x 1 Fluminense
Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon
Flamengo 0 x 0 Bahia
Felipe, Wellington Silva, González, Frauches e Magal
Corinthians 3 x 2 Flamengo
Felipe, Wellington Silva, Welinton, Renato Santos e Magal
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Felipe, Wellington Silva, Frauches, Renato Santos e Ramon
Portuguesa 0 x 0 Flamengo
Felipe, Luiz Antonio, Renato Santos, Frauches e Ramon
Flamengo 1 x 0 São Paulo
Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon

O Mengão enfrenta o Atlético-MG na quarta-feira (31.10), no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela da competição, com 40 pontos somados.
 
Fonte: flamengo.com.br

Renato Abreu pede vibração e inspiração contra o Atlético-MG

Muita eficiência e pouco erro. Essa é a receita de Renato Abreu para o Flamengo conseguir um resultado positivo diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira (31.10), em Belo Horizonte. O meia rubro-negro acredita que, com a motivação das equipes no Brasileiro, o jogo será bastante complicado.
 
"Acho que teremos um jogo difícil. O Atlético está embalado e motivado para vencer, mas também estamos com uma motivação muito grande para sair dessa situação. Acredito que será uma grande partida, talvez com muitos erros, mas quem for mais eficiente e errar menos, com certeza sai com a vitória", prevê o camisa 11 do Mengão.
 
Assim como o Flamengo, o Atlético-MG também tem atletas de qualidade. Mas de acordo com Renato, quando o time joga partidas importantes, que podem decidir o destino de uma equipe numa competição, a técnica dos jogadores precisa ser complementada com raça e inteligência.
 
"A técnica é essencial para qualquer tipo de jogo. Mas quando são jogos especiais, a técnica talvez só aparece quando tiver algo a mais. Esse algo a mais pode ser uma vibração, uma motivação, uma inspiração maior ou uma atenção maior dentro de jogo", comenta.
 
Renato espera um jogo equilibrado e diz que o fato do Mais Querido do Brasil ocupar a 14ª posição na tabela do Brasileirão, enquanto o Atlético-MG aparece no 2º lugar, não diminui as expectativas do rival para a dificuldade do confronto.
 
"O Atlético, mesmo sabendo a situação que a nossa equipe se encontra hoje, vai nos respeitar porque sabe que nossa equipe tem qualidade. Então acredito que, além da qualidade, será preciso ter esse algo mais", finaliza o camisa 11.
 
O Mengão enfrenta o Atlético-MG, qurta-feira (31.10), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Fonte: flamengo.com.br

Para alegria dos sócios, Flamengo treina na Gávea

O Flamengo realizou na manhã deste sábado (27.10), na Gávea, mais um treinamento em preparação para a partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte. Aproximadamente 200 torcedores acompanharam a movimentação dos atletas.

Na primeira etapa do treinamento, com o elenco dividido em quatro grupos, os jogadores fizeram um treino físico. Antes de iniciar a segunda parte das atividades, Dorival Júnior reuniu os jogadores titulares que vão atuar diante do Atlético-MG para uma breve conversa, que durou cerca de cinco minutos. Na sequência, o treinador rubro-negro comandou um treino técnico.

O volante Airton, que se recupera de dores na coxa direita, fez reforço muscular na academia. O volante Cáceres deixou as atividades um poucos antes do término, com dores no quadril, sendo substituído por Ibson. Como o calor era intenso, em alguns momentos os jogadores chegaram até a beira do gramado para beber água e isotônicos para reposição de líquidos perdidos durante os exercícios.

Após o treino, para alegria do torcedores, os atletas distribuíram muitos autógrafos e atenderam aos vários pedidos para fotos.

O Flamengo vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, no Estádio Independência, quarta-feira (31.01), às 21h50, pela 33ª rodada do Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela, com 40 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br

'Melhor' que Neymar, Lúcio Maranhão se inspira em Ronaldo

O nome de Lucielmo Palhano Soares passa despercebido se comparado ao de Neymar da Silva Santos Júnior. Mas se tem a fama menor do que a do ídolo da seleção brasileira, Lúcio Maranhão pode encher a boca para dizer que tem mais gols marcados em 2012 do que o camisa 11 santista. Atuando pelo pouco badalado ASA de Arapiraca, o atacante de 23 anos ocupa o posto de artilheiro do Brasil em 2012, tendo marcado 39 gols em 53 jogos.
 
Sua média é inferior à de Neymar: enquanto Lúcio Maranhão tem estatística de 0,73 gols por partida, o astro do Santos alcança números de 0,88 gols por jogo, tendo marcado 38 tentos em 43 jogos. No entanto, a média do jogador do ASA supera com facilidade as de Hulk, Jonas e Leandro Damião – atacantes que vêm sendo convocados por Mano Menezes – na última temporada.
 
No entanto, os ídolos de Lúcio já não brilham pelos gramados. Questionado em quem se inspira no futebol, o maranhense cita Ronaldo, mas deixa escapar sua admiração pelo uruguaio Álvaro Recoba, ex-companheiro do Fenômeno na Inter de Milão e atualmente jogador do Nacional, de Montevidéu.
- Eu, apesar de ser alto e forte, tenho habilidade e muito controle de bola. Tenho velocidade e um drible bom. E também finalizo muito bem com as duas pernas. Me inspiro no Ronaldo, que é um ídolo e um fenômeno mesmo. Mas desde que eu era garotinho gostava do Recoba. É um jogador que eu também admirava muito e achava os dois uma dupla de ataque fenomenal – declarou o artilheiro do Brasil em 2012, por telefone.
 
O sobrenome escolhido por Lúcio é Maranhão, mas o melhor momento na carreira veio mesmo em Alagoas. Contratado pelo ASA de Arapiraca depois de se destacar pelo Horizonte, do Ceará, Lúcio foi o artilheiro do Campeonato Alagoano deste ano com 22 gols e logo ganhou o status de ídolo da torcida alvinegra. Sabendo do próprio potencial, o jogador, nascido em São Luís, traçou a meta de marcar 43 gols em 2012 - o que seria apenas seu primeiro passo para um objetivo maior na carreira: vestir a camisa canarinho.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

ASA 1 x 1 Bragantino - Massa Bruta empata fora e sai da zona de rebaixamento!

O Bragantino conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Na tarde deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, conseguiu o empate com o ASA, por 1 a 1, em Alagoas, com isto, chegou aos 32 pontos, na 16ª colocação, ultrapassando o Guaratinguetá, que perdeu para o Atlético-PR e ficou com 31.
 
O gol começou agitado, com os dois times buscando o gol e logo aos seis, o ASA fez com Alexsandro. Mas, o Braga empatou aos 14, com Caion. Por sua vez, o ASA ficou com 41 pontos, na 12ª colocação e não almeja mais nada competição. O time conseguiu deixar a situação, após 17 rodadas.

Emoções no começo!
o jogo começou aberto, com os dois times buscando o gol e logo aos sete minutos, o ASA conseguiu abrir o placar. Chiquinho Baiano recebeu na área e bateu cruzado, a bola desviou na mão da defesa do Braga e sobrou para Alexsandro, que na saída de Gilvan, só desviou para o fundo das redes.
 
O Bragantino não demorou a chegar ao gol de empate. Logo aos 14 minutos, Bruno Iotti fez uma linda jogada e cruzou na cabeça de Caion, que testou com força para o fundo das redes. O jogo ficou aberto, com os dois times se lançando ao campo de ataque e criando boas chances.
 
O ASA chegou aos 35 minutos e quase fez o segundo. Osmar fez boa jogada, a defesa não afastou e soltou o petardo no ângulo de Gilvan, que fez uma linda defesa e salvou o Braga. Mais uma vez, aos 41, Cal bateu de longe e Gilvan, mais uma vez, salvou os paulistas de levar o segundo gol.
 
Goleiros fazem milagre!
Os times voltaram buscando o gol no segundo tempo, pressionando de todos os lados, mas os goleiros foram os principais jogadores em campo. Barboza lançou para Luciano Sorriso, que invadiu a área e bateu para uma linda defesa de Gilson, que no rebote, Acleisson bateu e mais uma vez, o arqueiro fez a defesa.
 
A resposta alagoana foi no minuto seguinte, quando Osmar cruzou. Caju dominou e bateu com muita força para uma linda defesa de Gilvan. O lance de perigo deixou o Braga mais ligado no jogo, que passou a se contentar com o empate.
 
O ASA, apoiado pelo seus torcedores, foi para cima e tentou de todos os lados a virada. Mas, bem postado no sistema defensivo, os paulistas conseguiram segurar o resultado e no final comemoraram a saida da zona de rebaixamento, após 17 rodadas sofrendo a ameaça.
 
Próximos jogos
O Bragantino volta ao gramado no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, em Bragança Paulista. Por sua vez, o ASA enfrenta o América, em Belo Horizonte, às 21 horas.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Ipatinga 3 x 2 CRB - Tigre ainda está vivo na Série B

O Ipatinga se manteve vivo na luta contra o rebaixamento. Na tarde deste sábado, o time mineiro venceu o CRB, por 3 a 2, de virada, no Estádio Ipatingão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário também segue em situação delicada na luta contra a degola.
 
Essa foi a quarta partida seguida sem derrota do Ipatinga - dois empates e duas derrotas -, que chegou aos 28 pontos, deixou a lanterna e aparece em 19º lugar. Sem vencer há 11 jogos - oito derrotas e três empates -, o CRB vem em 18º lugar, com 30, dois a menos que o Bragantino, primeiro fora da zona de rebaixamento.
 
O jogo
Sem preocupação por já estar virtualmente rebaixado, o Ipatinga entrou em capo disposto a procurar o jogo ofensivo. E encontrou o CRB também disposto a buscar o jogo, uma vez que precisava da vitória para fugir do rebaixamento.

As primeiras pontadas foram do time mineiro, mas quem abriu o placar foi o time alagoano. Após cruzamento de Jadilson, do lado esquerdo, a bola tocou no corpo de Luiz Paulo que dividiu com a defesa. E a bola entrou: 1 a 0, aos 34 minutos. Mas a reação foi quase imediata, no minuto seguinte. Após boa jogada e passe perfeito de Bruninho, a bola ficou com Leandro Brasília dentro da área. Ele ajeitou depois bateu forte e cruzado, deixando tudo igual aos 35 minutos.
 
Mas o CRB teve ainda duas chances de ouro, ambas com Luiz Paulo. Aos 43 minutos, chutou no alto e o goleiro Helton Leite mandou para escanteio e aos 45 minutos, após cruzamento de Ricardinho, na pequena área, bateu mascado e mandou por cima do travessão. Um lance incrível.
 
No começo do segundo tempo, saíram dois gols seguidos. Aos quatro minutos, o goleiro Helton Leite não agarrou a bola, que passou entre as suas pernas. A bola ficou para Luiz Paulo, quase em cima da linha, só para empurrar para as redes. Por sorte, no minuto seguinte, o time mineiro empatou. Após cabeçada de Rogélio Ávila e grande defesa do goleiro, o atacante pegou o rebote e passou para Bruninho completar de perna esquerda. Tudo igual, de novo.
 
Após o empate, o Ipatinga tomou conta do jogo e passou a pressionar o CRB. Aos 16, Bruninho tocou para Léo, que chutou cruzado. A zaga afastou o perigo. Logo depois, Silvio arriscou de fora da área e obrigou Anderson a fazer grande defesa. Melhor em campo, o time mineiro virou aos 32. Marcio Diogo tabelou com Gedeilson e soltou a bomba, sem chances para Cassio. Os dois times diminuíram muito o ritmo devio ao forte calor e a partida seguiu sem emoção até o fim.
 
Próximos jogos!
Na 34.ª rodada, o Ipatinga já entra em campo na terça-feira à noite diante do Goiás, em Goiânia. O CRB só joga na sexta-feira, em Maceió, diante do Grêmio Barueri, outro time ameaçado pelo descenso.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Goleiro Cristiano é mais uma mudança no CRB contra o Ipatinga

A delegação regatiana já se encontra na cidade de Ipatinga, interior de Minas Gerais, desde a noite da última quinta-feira (25). A viagem aconteceu por transporte aéreo, e em seguida terrestre. A ida do CRB até Ipatinga é para o confronto de amanhã (27), contra o time que leva o mesmo nome da cidade, no estádio Ipatingão, às 16h (horário de Brasília).
 
O elenco regatiano descansou durante a manhã desta sexta-feira (26), e pela tarde realizou um treinamento final no campo industrial, localizado na própria cidade de Ipatinga. Como já era esperado, o técnico Roberval Davino que anunciou ainda na noite de ontem (25) que faria mais uma mudança no time que foi divulgado antes de ir até Minas Gerais, e esta mudança foi feita. Trata-se da troca de goleiros, Anderson por Cristiano. A escolha de Davino se deve ao lado psicológico do até então goleiro títular do time alvirrubro.
 
Com a última mudança realizada por Roberval Davino antes do jogo importantíssimo contra o Ipatinga, o CRB irá a campo no sistema 3-5-2, com: Cristiano; Rodrigão, Rogélio e Filipe; Ângelo, Ednei, Marcinho Guerreiro, Geovani e Jadílson; Ricardinho e Luiz Paulo.
O confronto deste sábado (27) para o CRB é muito importante, uma vez que o adversário também luta contra o rebaixamento, e vem em uma crescente na competição. Com 30 pontos ganhos, o time regatiano precisará vencer, além de torcer contra os adversários que estão na sua frente: Guaratinguetá e Bragantino, já que o CRB ocupa a 18ª colocação.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Dorival Júnior comanda treino técnico no CT do Flamengo

Na manhã desta sexta-feira (26.10), o Flamengo cumpriu mais uma etapa da preparação para o duelo com o Atlético Mineiro, quarta-feira, em Belo Horizonte.

Dorival Júnior dividiu o elenco em três times e fez um treinamento de ataque contra defesa, em campo reduzido. Próximo ao fim das atividades, a maioria dos jogadores formou uma fila para treinar finalizações a gol, enquanto outra parte do elenco realizava cruzamentos. O volante Airton, que se recupera de dores na coxa direita, não participou das atividades com o grupo e fez fisioterapia no CT. O elenco volta a treinar na manhã deste sábado (27.10), na Gávea.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Independência, quarta-feira (31.01), às 21h50, pela 33ª rodada do Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela, com 40 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Série B: Polivalente, zagueiro do CRB completa 40 jogos

Não é qualquer jogador de futebol que consegue se adaptar em diversas posições e manter uma sequência de jogos em uma só temporada. Ednei, zagueiro do CRB, conseguiu. Na última terça-feira, ele alcançou a marca de 40 jogos na temporada, atuando como lateral-direito, zagueiro e volante.
 
“Penso que a minha dedicação e compromisso com a carreira faz com que os treinadores sempre demonstrem confiança em mim. Nos clubes por onde passei, foi assim, mesmo diante das dificuldades que aconteceram”, comentou o defensor, titular durante toda a temporada, atuando também pelo Grêmio Catanduvense, no Campeonato Paulista.

Zagueiro de origem, Ednei não nega a preferência pela posição, mas ressalta a vontade em ajudar onde for escalado. “Eu sempre me senti bem jogando na zaga. Nesses últimos jogos, atuando como lateral e volante, aprendi bastante prestando atenção nos atletas dessas posições”, ressaltou.
Má fase do CRBEdnei só não tem motivos para estar totalmente feliz por causa da má campanha do CRB. A equipe entrou na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Vitória, nessa terça-feira, em casa. Com 30 pontos em 32 jogos, a equipe está na 18ª colocação da competição.
“Estamos criando muito e a bola não está entrando. Damos uma brecha, toamos o gol e perdemos o jogo. A fase está muito complicada. Nosso time está aguerrido, buscando sair dessa situação. Tenho certeza que vamos conseguir”, comentou Ednei.
A próxima batalha da equipe alagoana será contra o Ipatinga, no sábado, fora de casa, a partir das 16 horas.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Com novidades, CRB está pronto para enfrentar o Ipatinga

O elenco regatiano treinou na manhã desta quinta-feira (25) no estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, por volta das 8h da manhã. Logo após o último treino em solo maceioense antes de encarar o Ipatinga no próximo sábado (27), no estádio Ipatingão, às 16h (horário de Brasília), a delegação alvirrubra seguiu para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares onde embarcou por volta das 12h com destino a cidade de Belo Horizonte, e em seguida para a cidade de Ipatinga por transporte terrestre, onde a previsão de chegada é para esta noite.
 
No último trabalho comandando por Roberval Davino em Maceió, ficou definido os relacionados, e uma nova formação do CRB, no sistema 3-5-2, que conta com o retorno do zagueiro Rodrigão, que se recuperava de uma lesão nas costelas. Sendo assim, o provável time regatiano para a importantíssima partida contra o Ipatinga deverá ser formado com: Anderson; Rodrigão, Rogélio e Filipe; Ângelo, Ednei, Marcinho Guerreiro, Geovani e Jadílson; Ricardinho e Luiz Paulo.
 
Nesta sexta-feira (26) o elenco regatiano realiza um trabalho final na cidade de Ipatinga, no campo industrial.
 
Confira os 19 relacionados para o jogo contra o Ipatinga:
Goleiros: Anderson e Cristiano;
Lateral: Ângelo, Jadílson e Paulo Fernando;
Zagueiros: Ednei, Ítalo, Rogélio e Rodrigão;
Volantes: Marcinho Guerreiro e Vitor;
Meias: Diego Palhinha, Geovani, Ronaldo e Paulo Victor;
Atacantes: Edson, Jeorge, Luiz Paulo e Ricardinho.
 
Fonte: cadaminuto.com.br

Renato garante que Fla não está pensando em facilitar a vida do Flu

Renato Abreu quer vencer a próxima partida, quarta-feira, em Belo Horizonte, para ajudar o Flamengo. Isto sim. O que o meia não concorda é com a afirmativa de que o Mengão vai a Minas com pensamento de vitória para ajudar o Fluminense a se aproximar do título do Brasileiro. Isto não.

"Aqui não tem nada de ajudar o Fluminense, temos é que nos ajudar. Temos que fazer a nossa parte. A vitória sobre Atlético-MG é para ajudar o Flamengo", repetiu o jogador, com firmeza na voz para não deixar dúvidas.

Renato elogiou a equipe mineira e reconheceu que vencê-la, ainda mais dentro de casa, não é tarefa das mais fáceis. Entretanto, o meia enumerou alguns fatores que considera fundamentais para que o Flamengo consiga um resultado positivo.

"É um conjunto de vontade, técnica, eficiência, determinação. Só vontade não dá. Temos que ter a cada jogo muita vontade, atenção e técnica. Eles não estão à toa na vice-liderança. O Atlético tem um excelente time, mas não é invencível. É um conjunto de atitudes que vão fazer a gente sair com uma vitória", afirmou.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam no Estádio Independência, quarta-feira (31.01), às 21h50, pela 33ª rodada do Brasileiro. O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela, com 40 pontos somados.
Fonte: flamengo.com.br

Em parceria histórica, Correios lança selo “ASA 60 Anos”

Os Correios, em parceria com a prefeitura municipal de Arapiraca, lançam na próxima terça-feira (30) selo personalizado em homenagem aos 60 anos de fundação da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). A cerimônia será realizada, às 10h, no Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral III – Planetário.
 
O lançamento da peça filatélica “ASA 60 Anos” faz parte da programação elaborada para as comemorações dos 88 anos de emancipação política de Arapiraca. Na ocasião, serão homenageados pessoas e momentos de grande importância para o clube, desde a sua fundação até os títulos mais importantes da agremiação.

O selo personalizado é uma emissão temática dos Correios que registra fatos, datas, eventos de destaque e homenageia personalidades e instituições, em âmbito local, nacional e internacional.

A peça filatélica em homenagem ao ASA traz, do lado esquerdo, a bandeira do Brasil e o ipê amarelo, árvore símbolo do país, e do lado direito, logomarca criada para o aniversário do clube.
 
Segundo o presidente executivo do clube, José dos Santos Oliveira, a iniciativa é histórica para o futebol alagoanol, devido a divulgação do clube em nível nacional e até internacional. "Esse tipo de ação só reforça o trabalho e a importância do ASA. É uma parceria história, já que as correspondências, com o selo do ASA, estarão sendo enviadas para outras cidades de Alagoas, do Brasil e até no exterior. Por isso, estamos dando uma atenção toda especial nessa ação em parceria com os Correios", disse.
Fonte: cadaminuto.com.br

Com Mattheus, elenco treina finalizações na primeira parte do treino integral

A equipe do Flamengo tem uma quinta-feira de trabalho intenso no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O elenco rubro-negro treina em tempo integral neste dia 25 de outubro. Na primeira parte das atividades, o técnico Dorival Junior comandou um trabalho de finalização, que contou com a participação dos laterais, meias e atacantes, inclusive de Adriano, que mostrou muita disposição. O treinamento foi duro e longo. Dorival cobrou bastante empenho dos seus comandados, que atenderam prontamente.
 
A novidade foi o retorno de Mattheus. O meia voltou ao Mengão após passar um período de treinos com a seleção brasileira sub-20, onde foi o destaque. O camisa 43 estava animado e disposto. Já os zagueiros realizaram um trabalho específico para defensores. Eles foram acompanhados pelos auxiliares Ivan Izzo e Jaime de Almeida.
 
Jogadores e comissão técnica almoçam no centro de treinamento, descansam e voltam a trabalhar na parte da tarde. O Mais Querido do Brasil se prepara para enfrentar o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (31.10), em Belo Horizonte. O Mengão ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos somados.
 
Fonte: flamengo.com.br

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Davino terá montar CRB desfalcado para o duelo diante do Ipatinga

Não foi na noite de ontem que o CRB conseguiu vencer após dois meses e meio de jejum sem vitórias na Série B. O adversário do Regatas que luta pela primeira colocação na tabela, o Vitória, conseguiu bater o time regatiano no final da partida, com um único gol. Mas, já neste sábado (27) a equipe alvirrubra tem um importantíssimo compromisso contra um adversário direto pela briga contra o rebaixamento, o Ipatinga, fora de casa. Com o resultado de ontem o CRB entrou na zona de rebaixamento, e perdeu duas posições, sendo ultrapassado por Guaratinguetá e Bragantino, e ficando com a 18ª colocação.
 
O primeiro trabalho visando a equipe mineira do Ipatinga ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), na Pajuçara. De início o técnico Roberval Davino conversou com os jogadores, e logo após os atletas que atuaram contra o Vitória fizeram um trabalho regenerativo, enquanto que os demais participaram de um coletivo comandado pelo técnico regatiano.
 
Desde que Davino chegou ao CRB, em nenhuma partida ele teve todos os atletas a sua diposição, até pelo motivo de alguns já estarem no departamento médico a muito tempo, e até antes de sua chegada. E para o confronto contra o Ipatinga não será diferente, ele não poderá contar com o lateral-esquerdo Gleidson, e com o atacante Aloísio Chulapa que irão cumprir suspensão automática. Em contrapartida, voltando de suspensão estará a disposição do técnico do Regatas o atacante Edson. O volante Roberto Lopes ficará três semanas de 'molho' no departamento médico, junto com o também volante Diego Aragão e o meia Luciano, e o atacante Denílson está fazendo um trabalho específico para ter condições de jogo. O zagueiro Rodrigão está treinando normalmente com bola e pode ser relacionado.
 
Na manhã desta quinta-feira (25) ocorrerá mais um treinamento, também na Pajuçara. A partir das 10h a delegação regatiana irá para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, onde embarcará às 12h com destino a Belo Horizonte. Após isso, toda a comitiva do CRB segue por transporte terrestre até a cidade de Ipatinga, com previsão de chegada no início da noite. Já na sexta-feira (26), por volta das 16h, está previsto um treinamento em um CT no interior de Minas Gerais.
 
ARBITRAGEM DEFINIDA
Neste sábado (27) se enfrentam Ipatinga e CRB, às 16h (horário de Brasília), no estádio Ipatingão, em Ipatinga, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
O árbitro desta partida será o carioca, Felipe Gomes da Silva, aspirante ao quadro da FIFA. Os auxiliares de Felipe serão os capixabas José Maciel Linhares e Ramires Santos Cândido. O mineiro Marcos Vinícius de Sá dos Santos será o quatro árbitro.
 
RELACIONADOS
Goleiros - ANDERSON e CRISTIANO
Laterais - ANGELO, JADILSON e PAULO FERNANDO
Zagueiros - ROGELIO, EDNEI, FILIPE e RODRIGÃO
Volantes - MARCINHO e VÍTOR
Meias - GEOVANI, RONALDO, PAULO VICTOR e PALHINHA
Atacantes - RICARDINHO, LUIZ PAULO, JEORGE e EDSON
Técnico - ROBERVAL DAVINO
Auxiliar - RICARDO OLIVEIRA
Preparador físico - EDUARDO JACÓ
Preparador de goleiros - LUCIANO FRAGOSO
Massagista - ASSIS
Médico - AILTON LIMA
Roupeiro - CLAUDINHO
Supervisor - MARCOS LIMA VERDE
Diretor - EDNILTON LINS
 
Fonte.cadaminuto.com.br

ASA terá o desfalque de L9 na "decisão" contra o Bragantino

Após o duelo contra o Goiás, a delegação do ASA desembarcou no Aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió e voltou para Arapiraca, chegando na tarde desta quarta-feira (24). Os atletas que atuaram em Goiânia foram liberados, com o compromisso de reapresentação na quinta, enquanto o restante do grupo treinou no CT do Ailton.
 
A preparação para o jogo de sábado, às 15h00, no Municipal, contra o Bragantino, em jogo que pode definir a permanência do alvinegro, começa nesta quinta-feira. Para este jogo, o técnico Nedo Xavier não terá à sua disposição os atletas David e Ceará e Lúcio Maranhão, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
 
Por outro lado, o comandante alvinegro terá o retorno dos cinco atletas poupados na última rodada; zagueiro Fabiano, o volante Lucas, os laterais Osmar e Chiquinho Baiano e o meia Didira estão de volta. Além deles, o atacante Roberto Jacaré que está em fase final de recuperação de lesão voltou aos treinamentos.
 
ARBITRAGEM
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou através de sorteio a escala de árbitro o duelo diante do Bragantino. Comanda o jogo Wagner Reway do Mato Grosso, que será auxiliado por Luiz Carlos da Silva Teixeira da Bahia e Flávio Gomes Barroca do Rio Grande do Norte. O 4º árbitro será o alagoano Flávio Feijó de Omena.
Fonte: cadaminuto.com.br

‘Queremos a vitória sobre o Atlético-MG para afastar o risco", diz Ramon

Encarar o vice-líder do Brasileiro, o Atlético-MG, em Belo Horizonte, com certeza não será uma parada fácil para o Flamengo na próxima rodada. O lateral-esquerdo Ramon sabe disso. Na opinião do jogador, a equipe mineira tem um dos melhores elencos da competição, mas o Mengão poderá sair de campo com um resultado positivo caso mantenha a postura apresentada nas últimas partidas.

"A equipe teve uma consistência muito grande nos últimos jogos. Espero que possamos manter esse padrão contra o Atlético Mineiro. Eles têm uma equipe forte, muito compacta. É sim uma decisão para os dois times. Queremos vencer para sair dessa condição de vez", disse o Camisa 6, ressaltando que o Fla necessita fazer mais alguns pontos para livrar de vez qualquer risco de rebaixamento.

Embora reconheça a força do adversário, Ramon diz que prefere enfrentar rivais que estão na parte de cima da tabela do que aqueles que estão flertando com o pesadelo da 2ª Divisão.

"A gente ainda enfrenta o Palmeiras, o Figueirense. Temos alguns confrontos diretos nessa briga (rebaixamento). Acredito que é mais difícil enfrentar quem esta lá em baixo do que lá em cima, pois um time como o Atlético joga mais aberto e deixa a gente jogar", afirmou Ramon, sem desprezar totalmente a possibilidade do empate fora de casa.

"Temos que ter um marcação forte nos dois homens de frente deles e se conseguirmos vamos fazer um bom jogo lá. Já que ganhamos deles aqui, o empate lá não seria ruim, mas queremos a vitória sobre o Atlético-MG para afastar o risco. Empatando nossos jogos fora, contra Altético-MG e Náutico, e ganhando pontos aqui, estaremos livres. Não estamos felizes em ver o Flamengo na 14ª posição. Temos que tentar terminar na melhor colocação possível", concluiu.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro é diante do Atlético-MG, dia 31 de outubro, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. O Mais Querido do Brasil tem 40 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela.
Fonte: flamengo.com.br

Após dois dias de folga, elenco rubro-negro faz treino físico no CT

Jogadores e comissão técnica do Flamengo voltaram a trabalhar na manhã desta quarta-feira (24.10), no centro de treinamento do clube, depois de dois dias de descanso. O grupo ganhou folga após vencer o São Paulo, por 1 a 0, no domingo (21.10). Agora, a equipe concentra as atenções no duelo contra o Atlético-MG, marcado para o dia 31 deste mês.
 
As atividades de hoje começaram com um trabalho muscular na academia. Em seguida, o grupo desceu para o Campo 4, onde realizou um intenso circuito físico. Adriano participou do treino normalmente. Cáceres, que ainda sente dores no quadril, correu ao redor do campo.
 
Enquanto Léo Moura deixa o departamento médico, Airton entra, mais uma vez. O camisa 2 está livre da lesão no músculo posterior da coxa direita e trabalha a parte física na academia. Já o volante sentiu dores na coxa direita e foi para a fisioterapia fazer tratamento.
 
O Mais Querido do Brasil ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos somados.
 
Fonte: flamengo.com.br

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Com gol no fim, CRB é derrotado pelo Vitória e entra no Z4

A sorte não ajudou o CRB nesta rodada. Mostrando um futebol melhor na noite desta terça-feira (23) no Rei Pelé, o CRB pressionou, criou chances, mas tomou um gol no fim do Vitória, marcado pelo atacante Elton e depois das vitórias de Guaratinguetá e Bragantinoentrou na zona do rebaixamento do Brasileiro da Série B.
 
Com a derrota, somada com as vitórias do Guaratinguetá sobre o ABC por 2 a 1 e o triunfo do Bragantino sobre o Avaí, 1 a 0, o CRB entra na zona do rebaixamento na reta final da competição, e ocupa a 18ª posição.
 
O JOGO – 1º TEMPO
Era uma tarefa difícil, mas o CRB precisava vencer de qualquer forma o Vitória e por isso, desde o início mostrou uma postura mais ofensiva. O time alagoano apesar de não criar chances claras de gol nos primeiros minutos, permanecia por mais tempo em seu campo de ataque.
Com isso, a primeira chance da equipe regatiana não demorou a acontecer. Aloísio ganhou no corpo e na velocidade da defesa regatiana, invadiu a área e tabelou com Ricardinho, que escorou para Geovani, de fora da área, mas de frente para o gol, exagerar e mandar por cima da baliza do goleiro Deola.
 
O Vitória por sua vez, não estava morto no jogo. Jogava com inteligência, se defendia das investidas do CRB e tentava arriscar nos contra-ataques, principalmente nos lançamentos para área. Em uma dessas oportunidades, a bola chegou no atacante Elton, que sozinho, perdeu o tempo da bola e cabeceou sem jeito por cima do gol de Anderson.
 
Com a tática do Vitória de se fechar e jogar nos contra-golpes, o CRB tentava nas bolas paradas, bem como os chutes de fora da área. Em uma dessas oportunidades, a bola sobrou na quina da grande área para o lateral-direito Ângelo, que emendou um belo chute, que tirou tinta da trave do goleiro rubro-negro.
 
O jogo era equilibrado, as duas equipes se movimentavam em busca da abertura do placar. Percebendo o desempenho do CRB no jogo, a torcida que compareceu em um número considerável, tendo em vista o horário do jogo, 18h30, apoiava o time regatiano e mesmo sem marcar, a cada jogada os jogadores mostravam vontade e os alvirrubros reconheciam.
 
O esquema de jogo das duas equipes com a bola rolando era definido. O CRB tinha um maior volume, chegava mais no campo de ataque, enquanto o Vitória defendia e buscava o ataque em velocidade. Numa dessas jogadas, Tartá fez grande jogada deixando dois defensores do CRB para traz e cruzando à meia altura Para Elton, que entrou na pequena área junto com Rogélio, mas viu a bola passar perigosamente sem que o goleiro Anderson conseguisse segurar.
 
O primeiro tempo se aproximava do fim e o CRB continuava tentando. Apesar da desorganização na hora de atacar, o time regatiano chegava com chances dentro da área, mas por excesso de preciosismo não aproveitou as chances e viu o primeiro tempo ser encerrado com um empate sem gols diante do Vitória.
 
2 º - TEMPO
Veio a segunda etapa e o CRB precisava ainda mais da vontade e do apoio da torcida. E logo nos primeiros minutos o time atacou e levou perigo ao gol de Deola. Tocando a bola no meio de campo e encontrando uma defesa compacta do Vitória, o “galo praiano” arriscava de fora da área com Jadilson, exigindo grande defesa em dois tempos do arqueiro rubro-negro.
 
Assim como fez na primeira etapa, o CRB tentava abafar o Vitória e abrir o placar logo no início e chegou mais uma vez. Após cruzamento da direita de Ângelo, o zagueiro Gabriel cortou mal e quase mandou contra o próprio gol.
 
Se a situação não era das melhoras para o CRB, algumas situações se mostravam inusitadas no jogo. Primeiro, Jadilson deveria pegar uma sobra de bola na entrada da área, mas furou de forma incrível, para ira da torcida. Fora de campo, o meia Ronaldo tentava entrar em campo no lugar de Geovani, uma substituição pedida pela torcida, mas a comissão técnica esqueceu o documento para substituição, sendo preciso que o massagista Assis fosse no vestiário buscar, atrasando a alteração, para desespero dos torcedores.
 
Mas, os lances seguinte foram de chances para o CRB, levantando a torcida. Primeiro, Ronaldo entrou em velocidade na área e bateu forte na saída de Deola, que defendeu com os pés. Minutos depois, novamente dos pés de Ronaldo foi levantada bola na área e Ricardinho desviou, para grande defesa de Deola que tirou no ângulo.
 
Sentindo o momento do rival alagoano, o zagueiro Gabriel que sentia dores, caiu em campo, paralisando a partida, que naquele momento, estava propícia para abertura do placar em favor do CRB.
 
Mesmo com os donos da casa melhores em campo, o Vitória estava vivo e assustava com chutes de fora da área. Numa dessas oportunidades, Willie que havia acabado de entrar, encontrou dificuldades, mas arriscou de longe com a bola passando perto do travessão do goleiro Anderson.
 
Reta final de jogo, o CRB não jogava o “fino da bola”, mas mostrava um jogo de esforço e dedicação, sendo empurrado pela torcida, que sentia a superioridade momentânea da equipe regatiana sobre o forte Vitória da Bahia.
 
Porém, toda a superioridade construída durante o jogo, culminando com um final de jogo de pressão, acabou com um verdadeiro “banho de água fria” da equipe baiana que conseguiu chegar ao gol de abertura do placar.
 
GOOOOLLLL DO VITÓRIA! Jogada em velocidade do lateral-direito Nino Paraíba, que passou fácil pela defesa regatiana e fez um cruzamento sutil na cabeça de Elton, que testou no ângulo direito do goleiro Anderson, que nada pôde fazer. CRB 0 x 1 Vitória.
 
Depois do gol, aos 40 minutos, boa parte da torcida regatiana deixava o estádio protestando contra a fase da equipe, a atuação dos jogadores e também do treinador Roberval Davino. Nos minutos finais, o Vitória administrou o resultado e garantiu o triunfo por 1 a 0 diante do combalido CRB.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2012 – SÉRIE B – 32ª Rodada
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB 0 x 1 Vitória
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
CRB: Anderson, Ângelo, Rogélio, Filipe(Ítalo) e Gleidson; Ednei, Marcinho Guerreiro, Jadilson e Geovani(Ronaldo); Ricardinho e Aloísio Chulapa.
Técnico: Roberval Davino
Vitória: Deola, Nino Paraíba, Josué, Gabriel e Mansur; Wellington, Michel, Pedro Ken e Tartá(Willie); Marquinhos(Eduardo Ramos) e Elton.
Técnico: Ricardo Silva
Cartões Amarelos: Gleidson e Aloísio Chulapa(CRB)
Gols: Elton 40min 2ºT(Vitória)
 
Fonte: cadaminuto.com.br

‘Temos que nos dedicar mais ainda nesta reta final’, afirma Renato Abreu

Ganhar do São Paulo trouxe alívio ao elenco rubro-negro. Com 40 pontos no Brasileirão e distante 7 do Z4, o time viajará com mais confiança para enfrentar o Atlético-MG, na próxima semana, em Belo Horizonte.

O meia Renato Abreu, precavido, lembrou que o Flamengo ainda vive um momento de recuperação no Brasileiro. Ele pediu aos companheiros que mantenham determinação, aplicação técnica e disposição tática nos próximos confrontos para que o time termine o ano em melhores condições.

"Não podemos parar e achar que após essa vitória contra o São Paulo que está tudo bem, pelo contrário. Temos que mostrar mais uma vez que a gente tem capacidade. Nós estamos nessa situação hoje por momentos que acontecem no futebol, mas não por falta de dedicação. Temos que nos dedicar mais ainda nesta reta final e tentar vencer os jogos restantes", aconselhou o atleta.

O próximo compromisso do Flamengo é diante do Atlético-MG, dia 31 de outubro, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. O Mais Querido do Brasil tem 40 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileiro.
Fonte: flamengo.com.br

Treinador rubro-negro diz que Flamengo terá uma ‘pedreira’ pela frente

A busca pela tão sonhada reguraridade continua a todo vapor no Flamengo. A vitória contra o São Paulo foi mais um passo importante nessa caminhada. Porém, cauteloso, Dorival Júnior evita se deslumbrar com uma única vitória. Segundo o treinador, somente muito trabalho e uma sequência de resultados positivos poderão trazer ao grupo dias melhores, dentro e fora de campo.

"A insistência é que está trazendo para nós a regularidade. Acho que o caminho é esse e vamos continuar trabalhando. Teremos mais uma pedreira na semana que vem e com certeza será um jogo dificílimo novamente".

A ‘pedreira’ a qual se refere Dorival Júnior é o time do Atlético Mineiro, vice-líder do Brasileiro, com 63 pontos, que vive uma ascensão na competição e na última rodada derrotou o líder Fluminense, de virada, por 3 a 2.

"O Atlético está se reequilibrando, vive um momento muito bom e tem jogadores de muita velocidade. É uma equipe que neste momento busca uma arrancada final. Vencer o Atlético é tudo o que nós gostaríamos que acontecesse. Será um grande jogo, um clássico, e o Flamengo tem que pensar novamente em pontuar. Será uma rodada muito arriscada e importantíssima. Espero que a gente mantenha essa postura", projetou o técnico rubro-negro.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro é diante do Atlético-MG, dia 31 de outubro, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. O Mais Querido do Brasil tem 40 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela.
 
Fonte: flamengo.com.br

Ramon agradece o carinho da torcida: ‘a Nação é demais’

A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo trouxe o alento para o elenco rubro-negro seguir brigando por mais triunfos nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Mas o que tem feito a diferença para a equipe do Mengão nesses últimos (e difíceis) confrontos é a torcida, que vem apoiando o time nos jogos. Seja no Rio de Janeiro ou fora, lá está a Nação empurrando o Mais Querido.
 
E atletas como Ramon reconhecem o incentivo vindo das arquibancadas. O camisa 6, feliz com o resultado positivo do último domingo (21.10), revelou que sempre sonhou vestir o Manto Sagrado e que ouvir seu nome sendo gritado pelos torcedores complementa sua realização pessoal.
 
"Essa torcida é demais. A Nação é demais. Eu como flamenguista posso dizer que sempre sonhei vestir essa camisa. E hoje, fico muito feliz de ser aplaudido e ter meu nome gritado por essa torcida", conta o lateral-esquerdo.
 
Ramon aproveitou também para enaltecer a entrega do time diante do São Paulo e reforçou que a equipe precisa manter, nos próximos jogos, a postura que teve na partida contra o tricolor paulista.
 
"Depois de muito tempo sem vencer, uma vitória contra a excelente equipe do São Paulo, que briga por uma vaga na Libertadores, deixa a equipe de parabéns. Nossa postura, tática e técnica, foi boa. Jogamos em conjunto. Que essa atitude sirva para o resto do campeonato e que a gente consiga somar o máximo de pontos possíveis", comenta.
 
O elenco do Flamengo volta a treinar na manhã desta quarta-feira (24.10), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. O Mengão ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão, com 40 pontos somados.
 
Fonte: flamengo.com.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Série B: CRB tem muitos problemas para não entrar na zona de rebaixamento

Se não quiser correr o risco de entrar na zona de rebaixamento, o CRB precisa da vitória nesta terça-feira diante do Vitória, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas a missão não será das mais fáceis. Além do adversário estar brigando pelo título, o Galo da Pajuçara terá muitos problemas.
 
Ao todo, o técnico Roberval Davino não poderá contar com quatro jogadores para essa partida. O atacante Edson recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Já o volante Ricardo Lopes e o atacante Denilson estão vetados pelo departamento médico. O experiente Marcinho Guerreiro foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos e tem que cumprir mais dois. A diretoria tenta o efeito suspensivo.

Por outro lado, o zagueiro Rodrigão e o volante Mineiro voltaram a trabalhar com bola e podem ser relacionados para essa partida, mas a presença entre os titulares é difícil. Já o zagueiro Filipe cumpriu suspensão automática e deve aparecer como opção no banco de reservas. Em relação ao time que entrou em campo na última rodada, o técnico Roberval Davino deve realizar apenas uma mudança. Vitor deve entrar no lugar de Ricardo Lopes.
 
"Precisamos observar todo o grupo, pois temos uma sequência forte de sete jogos onde muitos estão pendurados com cartões e outros estão voltando de contusões", explicou o treinador.
 
O CRB deve entrar em campo com a seguinte formação: Anderson; Ângelo, Ítalo, Rogélio e Gleidson; Ednei, Vitor (Marcinho Guerreiro) e Geovani; Ricardinho, Aloísio Chulapa e Jadílson.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Série B: Marcos Barbosa faz promoção para torcida lotar Trapichão

As promoções ofertadas pelo presidente do CRB Marcos Barbosa, continuam para o jogo desta terça-feira entre CRB e Vitória, às 18h30, no Estádio Rei Pelé. Mulher não pagará ingresso.
 
"Mais uma vez fazemos essa homenagem à torcida feminina do Galo. Vamos reeditar a promoção para o duelo contra o Vitória e deixar o Trapichão lotado", disse o presidente.
 
Aos torcedores que ainda não possuem a camisa oficial do centenário, o presidente Marcos Barbosa esticou a promoção de R$ 85,00 à vista até a próxima sexta-feira.
 
"É uma camisa histórica que todo regatiano quer guardar de lembrança. Afinal são 100 anos e temos que celebrar", afirmou Marcos Barbosa.
 
As vendas começam nesta segunda-feira, e os preços dos ingressos de arquibancada baixa estão a R$ 24,00. Arquibancadas altas R$ 40 e cadeiras especiais saem a R$ 100,00 com estudantes, idosos pagando a metade do preço.
 
"Nada mudou nos preços. O torcedor já sabe. É uma maneira de incentivar a apaixonada torcida do Galo e conclamar a todos para que sejam o décimo segundo jogador contra o Vitória", finalizou Barbosa.
 
Os pontos de venda são: Loja do CRB (Pajuçara); lojas Poly Sport (Centro, Ponta Verde, Iguatemi e Pátio Maceió); Super Bits (Av.Amélia Rosa); Federação Alagoana de Futebol (Centro); Bar do Macarrão (Salvador Lyra); Sede da Comando Alvirrubro (Jaraguá); Mecânica Cristo (Clima Bom); Mercadinho J. Tigre (Vergel); Mídia Screen (Conj. José Tenório).
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Renato Abreu: ‘Foi uma batalha muito sofrida’

O Horário de Verão 2012 teve sua estreia no Rio de Janeiro no último domingo (21.10). Os relógios dos cariocas avançaram uma hora desde o primeiro minuto do dia e fizeram os jogadores de Flamengo e São Paulo duelarem dentro de um verdadeiro caldeirão.

O meia Renato Abreu falou sobre as dificuldades de jogar uma partida de futebol em um ambiente tão abafado que contribuiu diretamente para aumentar o desgaste dos atletas.

"Foi uma vitória muito boa em cima de um adversário difícil, um time muito bom taticamente e tecnicamente. Mas nossa equipe mostrou mais uma vez a superação. Hoje (ontem) superamos a equipe do São Paulo e o calor. Estava muito quente", reclamou Renato, visivelmente exaurido, franzindo a testa que ainda escorria suor, momentos após a partida.

O meia rubro-negro considera que a defesa da penalidade por Felipe ateou fogo num jogo que já estava muito quente, e vê a jogada como um divisor de águas.

"Quando o Felipe defendeu o pênalti nossa equipe cresceu e aí, o nosso 12º jogador entrou em campo e nos ajudou. Foi uma vitória da superação e da motivação. Em alguns jogos atrás não conseguimos a vitória. Todos os jogadores saíram cansados, pois foi uma batalha muito sofrida. Eu particulamente fiquei muito cansado, mas não poderia deixar de correr ao ver meus companheiros correndo dentro de campo", afirmou o camisa 11.

O próximo compromisso do Flamengo é diante do Atlético-MG, dia 31 de outubro, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada. O Mais Querido do Brasil tem 40 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileiro.
Fonte: flamengo.com.br

Dia do Flamenguista promete pintar o Brasil de vermelho e preto

No próximo domingo (28.10), os rubro-negros comemoram o Dia do Flamenguista. Tombada como Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, a torcida do Flamengo ganhou o seu dia, de acordo com decreto municipal, de 2007, celebrado no mesmo dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu. No entanto, como é um clube nacional, o Mais Querido promete pintar o Brasil de vermelho e preto, ainda mais com um belo concurso lançado pelo Projeto Embaixadas da Nação.

Responsável por tocar o Projeto junto às Embaixadas da Nação, Mauro Chaves, idealizou um concurso entre as inúmeras Embaixadas, espalhadas por todo o Brasil. Quem comprovar, por meio de fotos, que ‘pintou’ a cidade de vermelho e preto ganhará o Troféu Nação Rubro-Negra, a ser entregue no 3º encontro Internacional de Embaixadas, que será realizado no dia 17 de novembro, na Gávea.

Os rubro-negros que não fazem parte de nenhuma Embaixada também estão convocados a saírem às ruas com o manto sagrado nesta data especial. Além disso, os torcedores podem mostrar seu amor pelo clube expondo suas bandeiras em suas casas, carros e etc.

Em março de 2007, o Governo do Rio de Janeiro instituiu o Dia do Flamengo, a ser festejado em 17 de novembro. No mesmo ano, em outubro, a Prefeitura do Rio de Janeiro tombou a torcida do Flamengo como patrimônio cultural da cidade por promover verdadeiros espetáculos, instituindo o Dia do Flamenguista, a ser comemorado no dia 28 do mesmo mês.

Fonte: flamengo.com.br

CRB volta aos trabalhos focado no duelo contra o Vitória

O elenco do CRB se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22) na Pajuçara para início dos trabalhos visando o duelo de amanhã (terça), às 18h30 (horário de Maceió), no Estádio Rei Pelé contra o Vitória-BA.
 
No trabalho hoje o grupo dos atletas que não jogaram fez um coletivo em campo reduzido, sob comando do técnico Roberval Davino. "Precisamos observar todo o grupo pois temos uma sequência forte de sete jogos onde muitos estão pendurados com cartões e outros estão voltando de contusões", explicou Davino.
 
O volante Mineiro e o zagueiro Rodrigão já trabalharam com bola e podem ser as novidades entre os relacionados. O zagueiro Filipe volta após cumprir suspensão automática. O volante Roberto Lopes e o atacante Denílson serão avaliados pelo departamento médico para saber se tem condições de jogo. O atacante Edson cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
 
"Estou muito feliz em poder voltar a treinar com bola junto dos meus companheiros e ajudar nesta reta final de Série B. Temos jogos difíceis e vamos com tudo buscar a nossa manutenção na competição", disse Mineiro.
 
Na tarde desta segunda o grupo realiza o coletivo apronto que definirá os titulares. O trabalho está marcado para às 16h no CT da Pajuçara.
 
Fonte: cadaminuto.com.br
CADASTRE-SE