terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Viçosa sediará o desafio Líder Paintball no próximo domingo (23)

Viçosa é conhecida por sediar grandes eventos e agora fará parte também do circuito de um esporte pouco difundido em Alagoas que é o Paintball.
 
Nascido da tradicional festa do tomate na Europa e depois aperfeiçoado pelos americanos, o esporte é o que mais ganha praticantes no mundo perdendo apenas para MMA, segundo o idealizador do Paintball em Viçosa. Numa parceria com a Líder Paintball Arco Verde do empresário Rafael Arcanjo a modalidade fará sua estreia na cidade de Viçosa em parceria com a franquia da marca em Palmeira dos Índios e pelos praticantes do esporte no município o Clã dos Ratos (R@70s), conhecido na cidade nos combates nas telas dos computadores no jogo Counter Strike 1.6 muito praticado em Viçosa há mais de dez anos.
 
“Nosso sonho sempre foi participar de campeonatos brasileiros de CS, mas por motivo de pouco recurso nunca alcançamos esse objetivo, agora com o paintball desejamos atravessar essas fronteiras participando de muitos torneios”, falou Givalte Melo um dos organizadores em Viçosa.
 
O intuito do grupo é fortalecer a prática do novo esporte na cidade e torná-la point dos praticantes não só do estado de alagoas, mas do nordeste.
 
“Tive o primeiro contato com o esporte há poucos meses em Maceió e já tinha o desejo de praticar, mas se tornava muito caro ter que ir a capital jogar, ao conhecer Rafael tive a ideia de trazer para Palmeira e quando deu certo aqui tive que levar a experiência para Viçosa, nossa equipe agora terá dois QG’s de treinamento, assim poderemos sonhar num futuro próximo em participar de campeonatos pelo Brasil levando o nome de Viçosa ao lugar mais alto do pódio”, finalizou Landstayner Quintela.
 
O evento acontecerá em Viçosa no dia 23 de Fevereiro a partir das 8h da manhã na Av. Firmino Maia por trás da antiga estação, nos galpões; e contará com a participação da Federação Alagoana de Paintball e com o apoio da Prefeitura de Viçosa. Vários praticantes de todo o estado estarão presentes.
 
Informações de preço e dúvidas no cartaz do evento.
 
Fonte: valeagoraweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE