segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

BPA apreende dezenas de pássaros silvestres em Viçosa

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu nesta segunda-feira (17), em Viçosa, dezenas de pássaros silvestres de espécies diferentes. A apreensão foi feita em algumas casas na Rua Senador Ismael Brandão, conhecida como ‘Rua do Cravo’.
IMG_1257
A operação que culminou no resgate das aves foi desencadeada após denuncia anônima oferecida ao IBAMA, que prontamente acionou o BPA, chegando às residências os policiais constataram que os animais eram criados e mantidos em locais impróprios.
 
Além das aves silvestres também foram resgatados Galos (Gallus gallus), que segundo o BPA, aparentemente eram usados em ‘rinhas’ o que não é permitido por lei.
 
Os animais serão levados ao IBAMA para os procedimentos legais, alguns serão devolvidos a seu habitat natural.
 
“Todo mundo pode criar um animal com um galo ou uma galinha, mas é necessário que eles sejam bem cuidados, diferente dos que a gente encontrou em Viçosa, esses foram apreendidos por maus tratos; entretanto, criar animais silvestres é terminantemente proibido e é passível a pena de 3 meses a 2 anos de reclusão”, disse o Cap. Raimundo Lessa do BPA.
 
Ninguém foi preso, pois a infração é de grau mínimo, por isso não caracteriza flagrante. Os envolvidos farão um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será apresentado a justiça.
 
O comando do BPA pede que a população continue denunciando a prática dos crimes ambientais através do telefone 3315-4325 – BPA, ou pelo disque-denúncia 181 e 190. Todas as denúncias serão aceitas de maneira anônima e segura.
Fonte: valeagoraweb.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE