quinta-feira, 8 de maio de 2014

Viçosa é único município do Estado a ser contemplado com Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil

Viçosa mais uma vez é pioneira, dessa vez no acolhimento de crianças e adolescentes que estejam envolvidos com o crack, álcool e outras drogas. O município foi o primeiro beneficiado do estado de Alagoas com uma Unidade de Acolhimento Infantojuvenil – UAI.
 
O prefeito Flaubert Filho comemorou a notícia em sua página na rede social. “Estamos novamente de parabéns por contar com uma ferramenta tão importante nos dias de hoje. Após o envio da nossa proposta ao Ministério da Saúde, finalmente saiu a Portaria Ministerial 625, de 23 Abril de 2014.Iremos receber R$ 500.000,00 do Ministério da Saúde para a construção desta unidade. Abraços e vamos acolher nossos Filhos”.

As Unidades de Acolhimento são um serviço da Rede de Atenção Psicossocial que oferece acolhimento às crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, que tenham necessidades decorrente do uso de drogas. As Uai devem oferecer serviço de moradia, educação, convivência familiar e social para seus usuários por até seis meses. A permanência das unidades por parte dos usuários é de caráter voluntário.

            A UAi deve garantir os direitos de moradia, educação e convivência familiar e social para os usuários por até 6 meses, oferecendo a este público e seus familiares tempo e oportunidade para construir novos projetos de vida.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE