Viçosa foi um dos municípios selecionados para o encerramento do projeto Corredor Alagoas Viva que acontece nesta sexta-feira, 22, na Praça Multieventos, em Maceió. O projeto ganhou o apoio da Prefeitura de Viçosa e recebeu apresentações culturais e exposição artesanal de seis cidades. O público atendeu o convite e a praça Apolinário Rebelo ficou repleta de pessoas, principalmente estudantes e professores.
Para a etapa de encerramento a cidade foi selecionada com dois grupos: o Guerreiro Riacho do Meio e a Banda Afro Gurungumba, ambos com um histórico de luta e perseverança para manter viva a cultura viçosense.
O Guerreiro Riacho do Meio faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos à Pessoa Idosa - Grupo Renascer - e existe há cinco anos. O grupo é formado por 42 idosos, que não se cansam em lutar pela preservação do folguedo, e vem se fortalecendo no cenário cultural.
Com 11 anos de história, a Banda Afro Gurungumba leva a cultura negra para todo o estado, saudando Zumbi - Rei de Palmares. O grupo coloca em prática a Lei 10.639/03 e educa através da arte.
Fonte: vicosa.al.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário