domingo, 10 de novembro de 2013

Flamengo 1 x 1 Goiás - Desta vez, quem comemora são os goianos! Esmeraldino chegou a mesma pontuação do Botafogo, que está no G4

Na repetição de uma das semifinais da Copa do Brasil, que foram definidas na última quarta-feira, Flamengo e Goiás empataram por 1 a 1 neste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, movimentado, teve gols apenas no segundo tempo e um público bem inferior - apenas 10.572 pagantes - ao da última quarta-feira, quando o time carioca se garantiu na decisão do torneio nacional.
 
Dessa vez, porém, após duas vitórias do Flamengo por 2 a 1 na Copa do Brasil, os dois times empataram por 1 a 1, também por causa das boas defesas do goleiro Renan no final do segundo tempo. Assim, com o empate, o Flamengo chegou aos 45 pontos, na nona colocação no Campeonato Brasileiro. O time voltará a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando vai enfrentar o São Paulo, em Itu, às 21h50.
 
Já o Goiás teve uma série de seis vitórias na competição encerrada e segue fora do grupo dos quatro primeiros colocados, pois o time chegou aos 53 pontos, na quinta colocação. O próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro também será na quarta, às 19h30, diante da Ponte Preta, no Serra Dourada.
 
Morno...
Classificado para a decisão da Copa do Brasil e sem muitas pretensões nesta reta final da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo sem quatro titulares - Léo Moura, Chicão, Elias e Carlos Eduardo - poupados pelo técnico Jayme de Almeida. Já o Goiás voltou a atuar sem o seu principal jogador, o atacante Walter, ainda contundido.
 
Mesmo assim, Flamengo e Goiás fizeram um início de partida bastante movimentado no Maracanã e aberto, com oportunidades de gol para os dois times. A primeira chance do jogo foi da equipe goiana. Aos sete minutos, Léo Bonatini recebeu passe na grande área, driblou André Santos e chutou na saída de Paulo Victor, mas acertou a trave. O Flamengo respondeu aos 13 minutos. Trocando de funções, Hernane fez o pivô para Gabriel, que finalizou e só não marcou porque Renan fez grande defesa.
 
Depois do início movimentado, porém, a partida passou a ter vários lances ríspidos, talvez pela rivalidade criada com a recente semifinal da Copa do Brasil entre as equipes, vencida pelo Flamengo. E o meia Hugo acabou sendo expulso aos 31 minutos ao receber o segundo cartão amarelo, depois de empurrar o flamenguista Amaral.
 
Mesmo em desvantagem numérica, o Goiás não se acuou e voltou a acertar a trave adversária. Aos 38 minutos, a bola atingiu o travessão em cobrança de falta de David. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo empatado em 0 a 0.
 
Fortes emoções!
Para a etapa final, o Flamengo voltou com duas alterações promovidas por Jayme de Almeida, com as entradas de Diego Silva e Rafinha. E o time carioca logo abriu o placar. Aos cinco minutos, em jogada rápida, Adryan acionou Paulinho, que passou para Hernane livre. O atacante tocou na saída de Renan e fez 1 a 0 para o Flamengo.
 
Superior, o time carioca desperdiçou uma boa chance de definir a sua vitória aos 11 minutos. Em um rápido contra-ataque, Paulinho invadiu a área do Goiás e chutou no canto esquerdo. A bola passou perto da trave, mas foi para fora.
 
Essa chance perdida custou caro ao Flamengo. Aos 17 minutos, William Matheus cobrou falta lateral e Rodrigo, livre de marcação, cabeceou para as redes, empatando a partida no Maracanã. E o Goiás quase conseguiu a virada em jogada semelhante aos 21 minutos. Dessa vez, a bola cabeceada por Ernando foi defendida por Paulo Victor.
 
O Flamengo ainda tentou reagir, aproveitando a vantagem numérica, e criou boas chances de gol nos minutos finais da partida. Aos 43 minutos, Hernane chutou de fora da área e Renan espalmou para fora. No minuto seguinte, Nixon bateu de chapa da entrada da grande área e Renan fez mais uma difícil defesa. Assim, o reencontro entre o time carioca e o Goiás terminou empatado em 1 a 1.
 
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE