quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Na história: Léo Moura sonha em ser o primeiro capitão a levantar um troféu em uma final entre clubes no novo Maracanã

É inegável que Léo Moura já está na história do Flamengo. São oito anos de Gávea e seis títulos de expressão conquistados. Agora, o lateral sonha em fazer parte da história de outro grande personagem do futebol carioca: o novo Maracanã. Na noite desta quarta-feira (27.11), na final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, o capitão rubro-negro pode se tornar o primeiro jogador a levantar um troféu disputado entre clubes no Maior do Mundo, após as reformas que o modernizaram para o Mundial de 2014.
 
"Aqui no Flamengo, sempre fiquei marcado um pouco na história dos títulos que conquistei. Agora, temos a oportunidade de decidir mais um campeonato, dentro do Maracanã, e logo na primeira final entre clubes após a reinauguração. Vou fazer de tudo, junto com meus companheiros, para que essa noite fique marcada positivamente para nós. Com o apoio do torcedor, o time será muito forte dentro de campo", disse o lateral-direito.

Quem faz parte da história da Copa do Brasil é André Santos. O lateral já disputou três finais, sendo duas pelo Corinthians e uma pelo Figueirense. Seu único título veio em 2009, quando vestia a camisa do clube paulista. Já experiente, com 30 anos, e na sua segunda passagem pela Gávea, o jogador faz seu papel de conselheiro dos mais jovens.

"Estou vacinado. Minha experiência na competição é importante e a passo aos mais jovens. Na concentração, conversamos e digo que é necessário ter frieza, um ponto de equilíbrio difícil de achar. Falo aos garotos que tenham tranquilidade e não mudem aquilo que têm feito ao longo da competição", falou André Santos.

Quando a bola rolar no Maracanã, às 21h50, o Flamengo começará a brigar pelo tricampeonato da Copa do Brasil. Os dois títulos do Mais Querido foram conquistados em 1990 e 2006. Neste último, Léo Moura já era jogador do Rubro-Negro.
 
Fonte: flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE