O período de 10 dias de treinamentos sem interrupções comandados por Dorival Júnior, seus primeiros no Flamengo, refletiram nas duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Ou será que a qualidade dos adversários foi o fator determinante? Nas duas últimas rodadas, o time rubro-negro bateu Figueirense, então lanterna, e o Náutico. Cientes das dúvidas sobre a recuperação da equipe, os flamenguistas esperam consolidar a reação com uma vitória sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Barueri.
Não que o Palmeiras faça grande campanha na competição. De fato, está na zona de rebaixamento, em 17.º lugar com apenas 13 pontos. Mas o peso da camisa e o rótulo de campeão da Copa do Brasil credenciam o confronto como um bom teste para Dorival Júnior e sua renovada turma, que tentam se aproximar do pelotão de cima da tabela de classificação. O Flamengo é o nono colocado, com 22 pontos, mas um jogo a menos.
O técnico rubro-negro tem desfalques importantes. O paraguaio Cáceres e o chileno González estão a serviço das seleções de seus países. Entram no time o zagueiro Marllon e o meia Ibson, respectivamente. O lateral-direito Leonardo Moura volta de suspensão.
"A gente aguarda a recuperação dele. Nós achávamos que seria mais rápida. Imagino que o (departamento de) futebol possa direcionar bem a negociação, talvez com um contrato de risco", disse a presidente Patricia Amorim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário