A esperança do torcedor do Palmeiras em sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro tem nome: Valdivia. Recuperado de dores na coxa esquerda, o meia chileno estará em campo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o empolgado Flamengo, na Arena Barueri, pela 17.ª rodada.
O Palmeiras sofreu sem o chileno nas últimas rodadas da competição. Em cinco jogos, venceu apenas uma vez e somou quatro derrotas. O último jogo de Valdivia foi nos 3 a 0 contra o Náutico, em Barueri, em 22 de julho.
Os números estão a favor do Palmeiras para mostrar o quanto Valdivia é importante. Com ele em campo nesta temporada, o time conseguiu 63,7% de aproveitamento. Sem o chileno, a porcentagem cai para 48,7%.
Apesar do carinho que tem pelo adversário, Obina garante que terá a mesma disposição em campo do que nos últimos jogos. "Quem pensa que eu vou tirar o pé por causa disso está muito enganado. Isso me dá mais motivação".
Se o Palmeiras está em uma incômoda situação no Brasileirão, com apenas 13 pontos em 16 jogos, o Flamengo chega empolgado após duas vitórias consecutivas. E o time de Felipão promete entrar em campo mais atento, para não ser surpreendido. O objetivo do clube é terminar o primeiro turno longe da zona de descenso. Faltam três jogos para afastar esse fantasma. "Não podemos nos desesperar, o Flamengo é um grande time. Mas vamos jogar com o apoio do nosso torcedor. Temos que sair dessa situação o mais rápido possível", pediu Obina.
Fonte: Futebolinterior.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário