Depois de cinco rodadas, o São Caetano deixou o G4, grupo de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time do ABC foi derrotado pelo ASA, por 4 a 1, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca e saiu fora do grupo dos quatro primeiros colocados.
O time do ABC caiu para o quinto lugar com 34 pontos e foi ultrapassado pelo Goiás, que derrotou o América-RN, por 1 a 0. Na rodada passada, em casa, o Azulão tinha perdido para o Guarani, por 2 a 1, perdendo uma série de 16 jogos invicto.
Já o ASA venceu a segunda seguida e subiu para o 14º lugar, com 24 pontos, seis a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento: o Guaratinguetá, com 18.
Já o ASA venceu a segunda seguida e subiu para o 14º lugar, com 24 pontos, seis a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento: o Guaratinguetá, com 18.
O jogo
A partida começou quente com o ASA pressionando e conseguindo abrir o plarcar rapidamente. Logo aos 13 minutos, como um verdadeiro ponta direita, Lúcio Maranhão foi até a linha de fundo, passou pela marcação, e cruzou rasteiro para Didira mandar para o gol, aos 13 minutos.
Mas não deu tempo dos mandantes nem comemorarem direito, pois no lance seguinte o Azulão volta à partida. Pedro Carmona cobrou falta em direção à área, a defesa do ASA não conseguiu cortar e a bola ficou viva. No bate-rebate, Wagner aproveitou para mandar para as redes.
Volta disposta
O ASA voltou dos vestiários disposto a resolver a partida de forma rápida e foi para cima. Aos 13 minutos, em uma infelicidade da defesa do Azulão, veio o segundo gol. Lucas recebeu pela esquerda em velocidade e cruzou rasteiro. Os atacantes do time alagoano não conseguiram escorar e Samuel Xavier, ao tentar fazer o corte, colocou contra o próprio gol.
Sérgio Guedes tentou fazer mudanças no time visitante trocando a dupla de ataque. Mas as trocas não funcionaram e o donos da casa conseguiram ampliar a vantagem aos 23 minutos. Didira tabelou com Lucas e recebeu na entrada da área. De primeira, o meia bateu colocado e acertou o angulo esquerdo do goleiro Luiz, sem chances de defesa.
O Azulão teve boa oportunidade de diminuir a diferença em cobrança de pênalti de Pedro Carmona sofrida por Danielzinho, o goleiro Gilson saltou no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa. Ainda houve tempo de Lúcio Maranhão aumentar a diferença depois de grande jogada individual aos 46 minutos.
Próximos jogos
O ASA volta a campo contra o Grêmio Barueri, na próxima sexta-feira, às 21 horas, na Grande São Paulo. Já o São Caetano recebe o Avaí, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário