No duelo de dois times ameaçados pelo rebaixamento, ninguém venceu no Estádio Nabi Abi Chedid,em Bragança Paulista, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira à noite, Bragantino e ASA empataram por 2 a 2. O time paulista completou seu oitavo jogo sem vitória, ficando com 12 pontos, em 16.º lugar.
De outro lado, o ASA estreou o técnico Nedo Xavier no lugar de Heriberto Cunha, interrompeu a série de cinco derrotas consecutivas, mas completou seis jogos sem vitórias, permanecendo na 17.ª posição, com 11 pontos, dentro da zona de degola.
Para acabar com o jejum de vitórias, o Bragantino entrou em campo praticamente com três atacantes: Paulo Renê, Malaquias e Lincom. E deu pinta de que poderia marcar seu gol logo. Aos três minutos, depois do levantamento do lado esquerdo, Paulo Renê testou no chão e a bola saiu perto da trave direita de Gilson.
O time da casa ainda criou duas boas chances. Uma aos oito minutos, quando Léo Jaime arriscou o chute de fora da área e acertou o travessão. E depois numa cobrança de falta de Moreno, que Gilson espalmou. O ASA, preocupado em não perder, só ameaçou numa falta de Lucas, que quicou na frente do goleiro Rafael Santos, acertou o seu peito e saiu para a lateral, aos 38 minutos.
O Bragantino voltou mais avançado no segundo tempo e abriu o placar aos 16 minutos, num lance estranho. O lateral Gabriel tentou recuar para o goleiro Gilson, mas entregou a bola para o atacante Paulo Renê. Ele avançou sozinho e tocou por cobertura, com categoria, para as redes.
Atrás no placar, o ASA se atirou ao ataque e ameaçou duas vezes antes de empatar aos 23 minutos. Roberto Jacaré foi lançado em velocidade pelo lado esquerdo da área e tocou de lado na saída de Rafael Santos.
O jogo parecia perdido quando aos 45 minutos, Lincom foi puxado pela camisa por Diego Borges: pênalti e muita reclamação dos alagoanos. Na cobrança, o próprio Lincom bateu colocado e empatou o jogo.
Jogos no fim de semana
No final de semana, acontecem os jogos da 15.ª rodada. Na sexta-feira à noite, a partir das 21 horas, o Bragantino vai sair diante do Vitória, vice-líder, em Salvador. No sábado, às 16h20, o Asa recebe o América Mineiro, que perdeu em casa para o Joinville, por 2 a 0.
Fonte: Futebolinterior.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário