O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, recebeu nesta quinta-feira, 11 de abril, a visita do técnico da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) vinculada ao Ministério de Minas e Energia, Jefferson Melo, que já está mapeando as áreas de risco a inundação e deslizamento de Viçosa.
O técnico foi enviado ao município para conhecer de perto as áreas de risco apresentadas pela prefeitura na enchente de 2010. “Após o mapeamento, a prefeitura receberá um relatório da CPRM apontando com fundamentos teóricos quais as áreas que tem possibilidade de sofrer com novas inundações e deslizamentos e que medidas devem ser adotadas para prevenir outros desastres”, explicou o técnico do ministério.
Ainda pela manhã, Jefferson Melo acompanhado de uma equipe da Prefeitura, visitou a comunidade do Espinhaço da Gata, uma região de morro cortada pela rede ferroviária, terreno instável e com visíveis rachaduras. A prefeitura fez o trabalho de conscientização e conseguiu desocupar e derrubar muitas casas daquela localidade em risco de desabamento.
Fonte: vicosa.al.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário