A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Adriana Xavier, e a secretária municipal de Assistência Social, Lúcia Carvalho, ressaltaram a idoneidade do processo eleitoral pelo qual os conselheiros foram escolhidos.
“Seguimos todos os parâmetros democráticos possíveis, inclusive com a presença do promotor de Justiça de Viçosa, Dr. Anderson Barbosa, que acompanhou as votações e a abertura da urna atestando que o processo de eleição foi correto e os conselheiros foram eleitos pela sociedade, como deve ser”, lembrou a secretária de Assistência Social.
Lúcia Carvalho acrescentou ainda, que a Secretaria de Assistência Social e a Prefeitura estão de braços abertos para acolher e ajudar os conselheiros a cuidarem das crianças e adolescentes de Viçosa. “Sejam bem vindos, façam um bom trabalho e prezem pelas nossas crianças. Daremos todo apoio”.
O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, parabenizou os novos empossados e lembrou a importância dos conselhos serem ferramentas livres geridas pela sociedade e para a sociedade. “Não foi o prefeito que escolheu os novos conselheiros, mas sim a população que os elegeu por merecimento, e isso é muito importante. Sempre prezo por liberdade de escolha, porque é a população que sabe as necessidades. Somos uma sociedade organizada e precisamos agir contra a violência doméstica, a violência na escola e na rua. Vamos lutar para diminuir a situação de vulnerabilidade social”.
Nenhum conselheiro foi reeleito. Tomaram posse os conselheiros: Alexandre Alves da Silva, Polyana Marcia Cavalcante Tenório, Rafaela Tenório Costa, Possidonia Tiburcio de Lima e José Vitor da Silva e seus respectivos suplentes.
Fonte: vicosa.al.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário