terça-feira, 30 de abril de 2013

Turma de corte e costura revela novos talentos viçosenses

A manhã desta terça-feira, 30 de março, em Viçosa foi de muitos depoimentos emocionados no encerramento do curso de Corte e Costura. Aproximadamente 50 pessoas participaram do curso de qualificação realizado pela Prefeitura de Viçosa em parceria com o Senai.
 
Ao longo dos dois meses e meio de duração, muitos talentos foram revelados, surgiu a esperança de uma renda extra, o despertar para novas oportunidades e a realização de sonhos. Rita Bonifácia era das mais animadas. Aos 50 anos ela fala que esperou 38 anos para realizar o sonho de aprender a costurar. “Comecei a mexer na máquina aos 12 anos, mas ninguém queria me ensinar. Eu disse para mim que um dia ia aprender e esse dia chegou. Eu vendo colchas que comprava de outras pessoas, agora vou fazer as minhas colchas e cortinas para vender”, evidenciou a aluna com largo sorriso no rosto.
 
Já Maria do Socorro, 60 anos, tinha habilidades com as máquinas, mas costurava apenas para os serviços domésticos e de forma amadora. “Neste curso tirei muitas dúvidas. Aprendi a fazer camisas pólo, confeccionei meu próprio blazer e até já sei fazer jaleco”, destacou a costureira vestindo orgulhosamente o blazer que acabou de fazer.
 
A professora Monica Albuquerque não conseguiu conter a emoção. “Eu gosto do que faço e procuro ensinar além do que aprendi. Quero que as minhas alunas busquem a perfeição e sejam profissionais reconhecidas, pois ter clientes satisfeitos é muito bom, é a certeza de manter a clientela”.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE