Depois de 40 dias apenas de treinamento, o Flamengo esperava um começo no Campeonato Brasileiro bem diferente dos três empates conquistados até agora. Com isso, o trabalho do técnico Joel Santana começa a ser questionado na Gávea e o time precisa da vitória diante do Coritiba-PR, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, para seguir com o 'papai' no comando.
Com uma arbitragem confusa e muito questionada pela Ponte Preta, o Flamengo arrancou um empate no último minuto, em Campinas, com um gol de Wágner Love e alcançou a 12ª posição com três pontos. Já o Coritiba conquistou a primeira vitória no Brasileirão, diante da Portuguesa, no Couto Pereira, mantendo um Tabu de 27 anos sem perder para a Lusa. Com a vitória, o time deixou as últimas posições para assumir a 10ª colocação com três pontos.
Retranqueiro?
Os torcedores e, principalmente, a diretoria Rubro Negra esperava um inicio de campeonato totalmente diferente depois de 40 dias de treinamento, sem jogos oficiais. O trabalho de Joel Santana começa a ser questionados em dois sentidos. Mesmo com os últimos resultados, o técnico insiste em utilizar quatro volantes no meio, mas sem um jogador de referência na criação das jogadas.
Na manhã desta sexta-feira, o técnico fez um 'rachão' visando o time titular contra o Coritiba. O lateral-direito Léo Moura, que saiu com dores na coxa contra a Ponte, treinou normalmente e deve jogar no sábado. O goleiro Felipe sentiu um desconforto muscular durante o treino e deve ser opção no banco de reservas. Diego Maurício e Luiz Antônio se recuperaram de dores musculares e devem ser relacionados para o confronto.
Para embalar...
Na última quarta-feira, o Coritiba conquistou os primeiros pontos ao vencer a Portuguesa, por 2 a 0, e manter o tabu de 27 anos sem perder para a Lusa. O elenco coxa branca desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira, empolgado com a vitória e cauteloso nas palavras, mesmo sabendo da fragilidade do time Rubro Negro.
“A gente vai pegar um belo de um time, com a grandeza do Flamengo que todo mundo conhece, então vai ter muita dificuldade”, destacou o atacante Everton Costa, que marcou o segundo gol na vitória de quarta-feira. Para tentar o triunfo, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o lateral-direito Jonas, que deve ficar em Coritiba. Com isso, Ayrton ganha mais uma oportunidade entre os titulares e começa a conquistar seu espaço no time.
O confronto também pode ter estreia no Coxa. O volante Chico foi relacionado e deve fazer dupla com Sérgio Manoel. O meia Tcheco e o atacante Roberto também foram relacionados. Tcheco deve começar no banco, por opção tática de Oliveira, e Roberto deve fazer dupla no ataque ao lado de Everton Costa. Depois do Fla, o Coritiba viaja para São Paulo, onde enfrenta o time da capital paulista, pela semifinais da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, ficando uma semana longe de Curitiba.
Fonte: Futebolinterior.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário