A notícia que antes era tratada como quase impossível pode acontecer nos próximos dias. Isso porque o presidente da OAB de Fortaleza, Valdetário Andrade Monteiro, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça pedindo a paralisação das Séries A e B enquanto não seja resolvido o imbróglio que travou as Séries C e D, adiadas desde o último dia 27.
"Entramos com a ação hoje, e amanhã saberemos quais juízes e vara cuidarão dessa ação. Entramos com pedido alternativo. O primeiro interesse é que tenhamos o inicio imediato das Série C e D. Entendemos que o Estatuto do Torcedor e o Código do Consumidor estão sendo desrespeitados. O campeonato é uno, então ele deve funcionar como um todo e não só pela metade. Como pode haver acessos e rebaixamentos sem outras séries? Caso nada seja resolvido a ação pede a paralisação das Séries A e B", afirma Monteiro.
Treze, Rio Branco, Araguaína, Brasil de Pelotas e Santo André brigam por duas vagas nas Série C do Brasileiro. Em seus respectivos estados, os times ganharam na Justiça Comum o direito de disputar a competição. Mas o ministro do Superior Tribunal Justiça (STJ), Marco Buzze, suspendeu as liminares da Justiça do Acre e do Tocantins, mantendo apenas a da Justiça paraibana para ser julgada posteriormente.
Segundo Monteiro, devido a perplexibilidade com que o assunto vem sendo tratado, a ação precisou ser estudada antes de ser ingressada na Justiça. "A comissão já havia pesquisado a Jurisprudência e conclui os estudos hoje. Como é um caso de urgência aguardamos as atitudes dos estados envolvidos e aprovamos a ação, que está em posse da comissão", afirmou Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário