CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE CADASTRE-SE

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Flamengo 1 x 0 Corinthians - Foi feio, mas a vitória é o que interessa: O único gol da partida foi anotado por Paulinho, ainda no primeiro tempo

Num jogo sofrível tecnicamente, o Flamengo venceu o Corinthians, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória praticamente livre o Mengão da briga contra o rebaixamento.
 
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 48 pontos e assumiu a 11.ª posição. Para não ter mais chances de descenso, o rubro-negro torce por derrota do Coritiba, que enfrenta o Internacional, no Rio Grande do Sul. Já o Corinthians, com a derrota permanece com 49 pontos, mas agora em décimo.
 
Antes de a bola rolar, jogadores de Flamengo e Corinthians fizeram um protesto contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Todos esperaram o apito inicio do árbitro Fabricio Neves Correa (RS) e sentaram no gramado com os braços cruzados. Atitude já vista em outras rodadas e comandada pelo movimento Bom Senso FC.
 
Só Paulinho salva
O Flamengo foi ligeiramente superior que ao Corinthians no primeiro tempo. Os dez minutos iniciais foram de muitos toques de bola e apenas dois chutes ao gol (um para cada lado). Aos três minutos, o lateral João Paulo arriscou de longe, mas sequer assustou o goleiro Walter, que estava bem posicionado.
 
A defesa do Fla estava bem postada e se defendia bem nos contra-ataques do time paulista, mais agressivo em campo. Porém, quem aproveitou a chance que teve e abriu o placar foi os donos da casa. Aos 18 minutos, o meia Paulinho arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Walter.
 
Na metade do primeiro tempo a chuva caiu forte sobre o Maracanã e atrapalhou o duelo. O que resultou em mais faltas, e inclusive jogadas perigosas. Numa delas, Elias dividiu com o volante Guilherme. O corintiano sofreu corte na boca e precisou deixar o campo. Sem condições de retornar foi substituído por Diego Macedo.

Jogo horrívelO intervalo não serviu para nada, pois Flamengo e Corinthians voltaram para o segundo tempo mal e errando muitos passes. Mesmo em desvantagem, o Timão era muito tímido e não chutava ao gol. Quando isso acontecia não levava perigo ao goleiro Felipe, que vinha tendo pouco trabalho até então.
 
Mais esforçado, o Flamengo apostou na velocidade de Paulinho para chegar ao segundo gol. Com ele, aos 25 minutos o rubro-negro teve oportunidade de marcar. Ele foi derrubado na entrada da área por Danilo. Na cobrança, Val acertou a barreira e a bola saiu pela linha de fundo.
 
Os times não queriam nada com nada. O Flamengo já estava pensando na final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Atlético-PR, no mesmo Maracanã. Enquanto que o Corinthians, apenas cumprindo tabela, definitivamente entrou em campo pensando em 2014. Há algumas semanas a diretoria já informou que Tite não terá o contrato renovado. Mano Menezes, ex-Seleção, é quem deverá assumir o time.

Antes do apito final, o Corinthians teve duas boas chances. A primeira com Emerson Sheik, que recebeu na entrada da área e chutou colocado. O goleiro Felipe se esticou e faz grande defesa. Depois, após cruzamento na área o zagueiro Cléber cabeceou sem marcação, mas apenas para fora. Para sorte dos cariocas.
 
Próximos jogos!O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Vitória, às 17 horas, no Estádio do Barradão, em Salvador (BA). Já o Corinthians, no sábado terá pela frente o Internacional, às 21 horas, no Pacaembu, em São Paulo (SP).
 
Fonte: Futebolinterior.com.br
Carregando...
Brasileirão