Na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou o Talleres por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (4), no estádio Mario Alberto Kempes, na Argentina. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta e Pedro, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o Mais Querido segue como líder do Grupo H com 10 pontos e encaminha a classificação para as oitavas de final do torneio.
O jogo
O Flamengo iniciou a partida valorizando a posse de bola no campo ofensivo. Aos 12’, o Mister Paulo Sousa teve que mexer na equipe por conta de uma lesão sofrida pelo zagueiro Pablo. Andreas entrou em seu lugar e Arão foi recuado para a zaga.
O Rubro-Negro ficava mais com a bola nos pés, mas encontrava dificuldades na hora de fazer as jogadas de penetração. Aos 33’, Arão tentou cortar e mandou contra o próprio gol, abrindo o placar para o Talleres: 1 a 0.
Aos 42’, o Fla chegou a empatar com Bruno Henrique, mas o assistente marcou impedimento de Gabi, que participou da jogada. A primeira etapa terminou com vantagem para os donos da casa.
Logo no início do segundo tempo, o Mengão deixou tudo igual com um golaço! Isla descobriu Arrascaeta na entrada da área e o uruguaio soltou a bomba no ângulo esquerdo do goleiro: 1 a 1.
O Talleres passou à frente do marcador aos 11’ com Santos: 2 a 1. O Mais Querido não se abateu e empatou o jogo novamente aos 23’. Gabigol, como camisa 10, lançou Pedro entre os zagueiros, que dominou tirando dos marcadores, e bateu na saída de Herrera: 2 a 2.
Na reta final, o time rubro-negro tentou algumas jogadas ofensivas em busca da virada, mas a partida terminou empatada na Argentina.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (8) para disputar o clássico contra o Botafogo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pela quinta rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Talleres 2x2 Flamengo – 4ª Rodada do Grupo H da Conmebol Libertadores
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, Córdoba-ARG
Data e hora: 04/05/2022 às 19h (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Assistentes: Milcides Saldivar (PAR) e Roberto Cañete (PAR)
Cartões amarelos: Godoy (TAL), João Gomes (FLA), David Luiz (FLA), Girotti (TAL), Andreas (FLA) e Esquivel (TAL)
Gols: Willian Arão (contra 33’1ºT), Arrascaeta (4’2ºT), Michael Santos (11’2ºT) e Pedro (23’2ºT).
Escalação do Flamengo
Santos; Isla, Pablo (Andreas), David Luiz e Filipe Luís (Rodinei); Willian Arão, João Gomes (Pedro), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Victor Hugo) e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.
Escalação do Talleres
Herrera; Catalán, Benavídez, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Villagra, Ignacio Méndez (Juárez) e Fértoli (Martino); Godoy (Ramiro González), Girotti e Michael Santos (Matías Esquivel).
Técnico: Pedro Caixinha.
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário