Pelo jogo da volta da Terceira Fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Altos-PI por 2 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, e se classificou para as oitavas de final da competição. Os gols do Mengão foram marcados por Gabi, de pênalti, e Victor Hugo, aniversariante do dia que balançou as redes pela primeira vez no time profissional.
O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e trocando passes no ataque. Aos 11’, a primeira boa oportunidade criada pelo time rubro-negro. Thiago Maia descolou lindo lançamento para Lázaro, que saiu cara a cara com o goleiro e chutou por cima do travessão.
Aos 25’, Marinho tabelou com Gabi e arriscou o chute de fora da área. A bola foi para fora, mas levou perigo. O Mais Querido seguia pressionando o Altos em busca do gol. Aos 31’, Diego cobrou escanteio na área, Léo Pereira desviou de cabeça e João Gomes completou no segundo pau. A bola tocou a trave esquerda do goleiro. A primeira etapa terminou 0 a 0.
Na primeira escapada do Fla no segundo tempo, Lázaro deu linda bola para Pedro, que tentou driblar o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12’, Lázaro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para cobrança e deslocou o goleiro Marcelo: 1 a 0.
Na reta final, o Altos se mandou mais para o ataque e deixou o jogo aberto. Aos 40’, o Mengão ampliou o marcador! Diego tocou por cima para Rodinei, que cruzou de esquerda para Victor Hugo cabecear firme, no ângulo, e dar números finais à partida: 2 a 0.
Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (14) para enfrentar o Ceará, às 16h30, no Castelão. O jogo é válido pela sexta rodada do Brasileirão.
Ficha técnica
Flamengo 2x0 Altos-PI – Terceira Fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda
Data: 11/05/2022 às 19h30
Árbitro: Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Betinho (ALT), Rodinei (FLA), Diego Viana (ALT) e Gabi (FLA)
Gols: Gabi (13’2ºT) e Victor Hugo (40’2ºT).
Escalação do Flamengo
Hugo; Rodinei, Rodrigo Caio (Pablo), Léo Pereira e Marcos Paulo (Matheuzinho); João Gomes, Thiago Maia (Pedro) e Diego; Marinho (Victor Hugo), Lázaro (Arrascaeta) e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.
Escalação do Altos
Marcelo; Júlio Ferrari (Mosquito), Fábio Aguiar, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Sousa Tibiri e Diego Viana (Marcos Aurélio); Eliélton (Lucas Campos), Manoel (Danillo Bala) e Betinho (Dico).
Técnico: Francisco Diá.
Fonte: flamengo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário