Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo demitiu Ney Franco e já tem um novo nome para treinar a equipe. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, que treinou o rubro-negro pela última vez em 2012.
"Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, Ney Franco deixou o cargo de treinador do Flamengo, após sete partidas disputadas (sob o seu comando) no Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada em conjunto com o clube", informou o Flamengo por meio de nota no seu
site oficial, na qual em seguida concluiu: "Ney agradeceu a oportunidade de comandar o clube de maior torcida do mundo e disse confiar na recuperação do time. Além dele, o preparador físico Alexandre Lopes e o auxiliar técnico Éder Bastos também deixam o clube".
No último final de semana, o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 para o Internacional pelo Brasileiro, o que pesou na hora da decisão sobre o futuro de Ney Franco no clube. Com o comandante, o rubro-negro entrou em campo sete vezes, perdeu quatro, empatou três e não conquistou nenhuma vitória.
Essa será a quarta passagem de Luxemburgo pelo Flamengo e Deivid, ex-atacante de Flamengo, Corinthians, Santos e Coritiba será o auxiliar técnico. Além do ex-jogador, Antonio Mello será o novo preparador físico do clube.
Luxemburgo não treina um clube de futebol desde o final do ano passado, quando deixou o Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro. Sua última passagem pelo Flamengo foi em 2012, mas deixou o rubro-negro por conta de uma briga com Ronaldinho Gaúcho, que defendia o clube carioca na época.
Fonte: Futebolinterior.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário