quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Shows e folguedos animam o Natal da família viçosense

As famílias viçosenses festejaram o Natal na Praça Apolinário Rebelo com boa música e a tranquilidade de um Natal de amor e paz proporcionado pela Prefeitura de Viçosa. O Reisado Mestre Osório do Bananal encantou os presentes. A viçosense Isabela Barbosa e a cantora Jucélia Gomes fizeram a animação durante a madrugada.
 
O Reisado é um folguedo natalino e é tradição da cultura viçosense. O grupo fez todo mundo dançar e cantar as peças do saudoso Mestre Osório e emocionou com uma linda homenagem ao velhinho mais esperado do ano, o Papai Noel. O público que aguardava a Santa Missa dançou junto com o grupo.
 
A senhora Maria Josefa, foi dançarina de Reisado. Ela lembrou dos tempos de criança e mostrou que não esqueceu os passos aprendidos. “Nos meus tempos de moça eu dancei Reisado, ainda com o Mestre Osório. Hoje vejo o filho dele [Mestre Expedito] dando continuidade ao trabalho. Espero que essa tradição nunca acabe”.
 
Na madrugada, a agitação ficou por conta da MPB da viçosense Isabela Barbosa, carinhosamente chamada de MpBela. “É sempre bom cantar em casa, sou uma viçosense apaixonada pela minha terra, estou muito feliz em cantar mais uma vez no Natal, que é uma festa de renovação, de avivamento dos sentimentos mais belos que um ser humano pode sentir”, destacou a cantora.

Para fechar a noite de natal, a cantora Jucélia Gomes - que também tem raízes em Viçosa - fez todo mundo sacudir ao som dos maiores sucessos de forró e brega romântico, inclusive teve uma homenagem ao Rei do Brega – Reginaldo Rossi.
 
Fonte: vicosa.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CADASTRE-SE